Argentino Girolami retorna à Stock Car no lugar de Salas
Jovem piloto de Jundiaí do carro 117 da Hot Car é obrigado a sair do time por "questões contratuais" e abre espaço para ex-piloto da Einsenbahn
Depois de fazer uma temporada completa na Stock Car em 2016 e não correr em 2017, o argentino Nestor Girolami retorna à categoria para a etapa de Campo Grande e até o fim do ano no lugar do jovem piloto Guilherme Salas.
“O Salas fez um trabalho muito bom, é um piloto rápido, com muitas habilidades, mas por questões contratuais não conseguimos dar continuidade ao projeto”, explicou o chefe de equipe, Amadeu Rodrigues.
“Nesta segunda metade da temporada, teremos o Girolami ao lado do Rafael Suzuki e do Renato Braga. Bicampeão da TC2000, piloto de fábrica da Peugeot na Super TC2000 este ano, o Girolami já correu na Stock Car em 2015 e 2016 e, com certeza, nos ajudará muito na continuidade do trabalho de evolução da equipe.”
Com 29 anos de idade, Girolami iniciou sua carreira no kart, passou pela F-Renault Argentina e em 2007 estreou na TC2000, onde foi bicampeão em 2014-15. Em 2015, fez sua primeira corrida pela Stock Car, e ele terminou vencendo a Corrida de Duplas ao lado de Ricardo Maurício. No ano seguinte, disputou a temporada completa da Stock Car pela equipe Einsenbahn, passando pela Europa em 2017 e voltando a correr na Argentina em 2018.
O piloto vai atuar com o número 116 e está ansioso para retornar ao cockpit na principal categoria do automobilismo brasileiro. O primeiro contato com a Hot Car acontecerá nos treinos livres desta sexta-feira (17) em Campo Grande (MS), pista que também será novidade para o argentino.
“Gostaria de agradecer ao Amadeu (Rodrigues) e a todos da Bardahl pela confiança que depositaram em mim, bem como toda a Stock Car pela receptividade. Além do Gustavo Câmara, engenheiro argentino da Bardahl Hot Car, que também ajudou neste acordo”, comentou Girolami.
“Estou muito feliz com essa parceria, principalmente para o futuro. Meu objetivo pessoal é trabalhar muito para conseguir bons resultados e lutar por pontos importantes. Já tenho a experiência de 2016, conheço muitas pistas, mas infelizmente Campo Grande será novidade.”
“Então será um grande desafio para chegar bem preparado neste final de semana. Já estou fazendo simulador e quero me adaptar rápido ao circuito e a todo time. Todos estão trabalhando duro para dar tudo certo e será um prazer enorme fazer parte da equipe Bardahl”, finalizou Girolami.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.