Últimas notícias

Átila Abreu destaca poder de uma dupla forte na Stock Car

Piloto da Mobil Super Pioneer Racing revela a importância de ter um companheiro de equipe como Nonô Figueiredo no mesmo box

Formando uma das duplas mais fortes da Stock Car, a Mobil Super Pioneer Racing vem para a temporada 2013 da categoria repetindo o time que brigou pelo título (com ambos os pilotos) até a última etapa do ano passado: Átila Abreu e Nonô Figueiredo.

Em entrevista a Felipe Motta, repórter da Rádio Jovem Pan e colunista no TotalRace, Átila comentou a importância de ter um companheiro de equipe forte e experiente como Nonô, que passou pela Europa – assim como Átila – e desde 2000 está na Stock.

"Pude observar isso ano passado", disse Átila comentando sobre a melhoria da equipe com Nonô. "Nos anos anteriores eu nunca tinha um companheiro fixo, cada corrida era um diferente. Nunca tive um de fato que pudesse trabalhar junto e me ajudar a desenvolver o carro. E o Nonô é um dos pilotos mais experiente do grid, e isso soma muito para a equipe. Como não temos muito tempo, um piloto testa um acerto, o outro faz algo diferente, anda com um novo componente e vamos evoluindo. E no final dos treinos, você faz a equação e coloca o que de melhor tem nos carros", disse.

"Quando você tem um companheiro de equipe bom, ele te puxa para cima. Ele é seu primeiro adversário, pois sabe tudo o que tem em seu carro. Vira uma disputa saudável, desde que ambos saibam levar isso. Sempre haverá aquele setor que você é mais rápido, aquele que o outro é mais veloz, e isso faz que ambos subam de nível e estejam ali na frente", completou Átila.

Falando sobre os pneus, que irão mudar de fornecedor em 2013, saindo a Goodyear e entrando a Pirelli, Átila vê com bons olhos a mudança, uma vez que os compostos não estavam atendendo a com satisfação os pilotos e as equipes. "Acho que a chegada da Pirelli tende a ajudar muito a categoria. Vínhamos sofrendo um pouco com a qualidade dos pneus Goodyear, e quando cito qualidade, não é que eles não sejam equilibrados, mas o desempenho deixava a desejar em algumas áreas. Ele se aproximava dos pneus que a F-1 tem hoje, pois gastava muito rápido e era ruim para se fazer um bom acerto. Até onde sei, os pneus devem ser mais rápidos e mais resistentes, deixando as corridas mais dinâmicas", finalizou.

A temporada 2013 da Stock Car terá início neste fim de semana com a primeira das 12 etapas da categoria. A prova inaugural será realizada em São Paulo e terá transmissão ao vivo dos treinos classificatórios e da corrida no canal de TV por assinatura SporTV.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock: Wellington Justino se junta a Rafa Matos na Hot Car
Próximo artigo Zonta e Tuka se unem em 2013 e formam a dupla da BMC Racing na Stock

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil