Barrichello defende ataque de Max após pit e vence 2º milhão
Piloto da Full Time conquista vitória em final de tirar o fôlego de prova eletrizante em Goiânia; Massa abandona após toque
A décima edição da Corrida do Milhão de 2018 foi uma das corridas mais emocionantes da rica história da Stock Car. No final, quem se deu melhor foi Rubens Barrichello, que se aproveitou de um stint perfeito antes de seu último pit stop, voltou no limite à frente de Max Wilson e conquistou sua primeira vitória na temporada e sua segunda Corrida do Milhão (2014).
O piloto da Full Time esteve sempre nas primeiras posições, mas não estrelou a corrida em nenhum momento. No fim, sua decisão de fazer o segundo pit obrigatório no último momento deu certo, o fazendo arrancar a vitória do campeão de 2010 com uma volta e meia para o fim.
Max teve que se contentar com o segundo posto, à frente de um inspirado Antonio Felix da Costa. O português conquistou seu segundo pódio solo na Stock Car, ficando em terceiro lugar após liderar a corrida antes do último pit.
Felipe Fraga foi o quarto, à frente de Marcos Gomes e Ricardo Zonta.
A prova se iniciou bem acidentada, com duas entradas do Safety Car nas primeiras seis voltas. Primeiro, Galid Osman foi jogado fora por Cesar Ramos (que mais tarde seria excluído da prova pela manobra). Em seguida, Julio Campos também abandonou a corrida após bater na primeira curva.
Pole position e líder do campeonato, Daniel Serra vinha liderando a corrida até a primeira parada. Foi quando o piloto foi traído por seu motor no pit stop, que acabou apagando. Seus mecânicos tentaram fazer seu carro pegar no trano o empurrando, mas o estrago estava feito. O piloto da Eurofarma caiu para 15º após o fim da janela de pits. No fim, ele se recuperou até o oitavo lugar.
Lucas Foresti, que não trocou pneus em sua parada, ficou na frente após os pits. Felix da Costa ficou em segundo, com Max Wilson em terceiro.
Mais atrás, em uma disputa de posição, Thiago Camilo perdeu o controle e rodou à frente de Cacá Bueno, Daniel Serra e Bruno Batista, o que causou um acidente de grandes proporções. Thiago e Cacá abandonaram a corrida, enquanto o Safety Car retornou à pista.
A prova acabou para Felipe Massa quando ele era o 13º na corrida. Em um toque envolvendo Denis Navarro, o piloto acabou saindo da pista, furou o pneu e abandonou.
A próxima etapa da Stock Car ocorre em duas semanas, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Resultado
1. Rubens Barrichello (Full Time Sports), 39 voltas em 41min24s444
2. Max Wilson (Eurofarma RC), a 0s684
3. Antonio Felix da Costa (Hero Motorsport), a 1s250
4. Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing), a 4s791
5. Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing), a 7s333
6. Ricardo Zonta (Shell V-Power), a 9s654
7. Allam Khodair (Blau Motorsport), 10s703
8. Daniel Serra (Eurofarma RC), 15s700
9. Guga Lima (Vogel Motorsport), a 17s707
10. Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) , a 17s911
11. Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) , a 18s182
12. Agustín Canapino (Cimed Chevrolet Racing), a 18s321
13. Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing), a 18s635
14. Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car), a 19s279
15. Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport), a 24s367
16. Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani), a 33s074
17. Diego Nunes (Full Time Bassani), a 34s995
18. Guilherme Salas (Bardahl Hot Car), a 38s925
19. Renato Braga (Bardahl Cifarma RZ), a 42s133
20. Bruno Baptista (Hero Motorsport), a 42s169
21. Átila Abreu (Shell V-Power), a 1 volta
22. Denis Navarro (Cavaleiro Sports), a 8 voltas
23. Lucas Di Grassi (Hero Motorsport), a 9 voltas
24. Felipe Massa (Cimed Chevrolet Team), a 9 voltas
Não completaram 75% da prova
25 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
26 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)
27 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team)
28 Ricardo Maurício (Full Time Sports)
29 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
30 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex).
31 Galid Osman (Cavaleiro Sports)
32 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing)
33 Cesar Ramos (Blau Motorsport)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.