Cacá Bueno é punido com uma corrida pelo episódio de Ribeirão Preto
Piloto foi julgado e pegou pena de uma prova mais multa de R$ 30 mil pelas declarações dadas na etapa de Ribeirão Preto.



Cacá Bueno foi punido na noite desta terça-feira (16) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O pentacampeão da categoria recebeu como pena a suspensão de uma corrida mais multa de R$ 30 mil, pelas declarações dadas contra a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), durante a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car.
O advogado de Cacá, Aroldo Joaquim Camillo Filho, irá recorrer da decisão. "Nós vamos entrar com um recurso em até três dias, para que seja revista esta punição e para que se consiga ao menos um efeito suspensivo", falou o advogado em entrevista exclusiva ao Motorsport.com.
A alegação da defesa é que o piloto fez um desabafo em um áudio que era para ser privado, ou seja, Cacá Bueno não teve intenção de ofender ninguém publicamente.
"A CBA entendeu que foi uma ofensa à entidade o desabafo pessoal, íntimo e não público, que o Cacá fez a 200 km/h, correndo um risco de causar um acidente por um erro da organização da prova. A fiscal que não deu a bandeirada não foi punida nem processada. O Cacá Bueno, que desabafou e que teve a captação de sua fonia com o chefe de equipe, que era uma conversa privada e que foi ilegalmente colocada na televisão, acabou sendo", explicou o advogado.
Segundo Camillo, nem tudo o que é conversado entre piloto e equipe via rádio pode ser divulgado. "Quando você autoriza o uso da imagem, você autoriza para o bem e não para o mal", completou.
Entenda o caso
Em Ribeirão Preto, o piloto da equipe Red Bull Racing fez duras críticas contra a CBA. Ao vencer a corrida, bandeirada não foi dada aos dois primeiros colocados, e com isso a briga pela vitória entre Cacá e Marcos Gomes continuou por mais uma volta.
Bueno declarou via rádio da equipe a frase - “os caras são uns imbecis. Como sempre, a CBA é um bando de imbecis”. A punição deverá ser cumprida já na próxima etapa, em Santa Cruz do Sul, no próximo final de semana.
Procurado pela reportagem do Motorsport.com, o STJD não quis comentar sobre o caso.
Por ter ficado no Brasil para a audiência realizada nesta última terça-feira, Cacá Bueno também ficará de fora da etapa da Blancpain Endurance Series, que acontece neste final de semana, em Paul Ricard.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.