Stock: Camilo celebra boa fase e projeta etapa disputada em Goiânia

compartilhar
comentários
Stock: Camilo celebra boa fase e projeta etapa disputada em Goiânia
Por:
, Repórter
18 de mai de 2019 19:08

Após fazer a terceira pole em três classificações em 2019, piloto da Ipiranga destacou trabalho da equipe e competitividade na Stock

No terceiro treino classificatório da temporada 2019 da Stock Car, terceira pole consecutiva de Thiago Camilo. O piloto da Ipiranga Racing está em grande forma e largará na ponta na primeira das duas corridas deste domingo em Goiânia. O #21 cravou o tempo de 1min24s199 no Q3 para fazer sua 18ª pole position na categoria máxima do automobilismo brasileiro. Ele superou o vice-líder do campeonato Daniel Serra, da Eurofarma, e Ricardo Zonta, da Shell V-Power.

 


Camilo comemorou o feito, mas destacou as dificuldades enfrentadas antes de chegar ao primeiro posto do grid: "Até o último treino eu não tinha carro pra brigar pela pole e a equipe trabalhou muito da última sessão para a classificação. Mexeu em algumas coisas e a gente conseguiu encaixar principalmente o carro nessas três fases de classificação. Então estou muito feliz por ser parte desta categoria tão competitiva e por estar conseguindo minha terceira pole consecutivo".

O piloto da Ipiranga Racing também destacou a competitividade do campeonato. "Acho que a Stock Car, não sei se mundialmente falando, mas se não for a mais, está entre as categorias mais disputadas do mundo. O nível de pilotos e de equipes que tem aqui, além de engenheiros, é realmente muito alto", apontou.

Leia também:


Apesar da pole, Camilo disse que se mantém focado, já que a primeira posição foi conquistada com mais dificuldades que nas etapas anteriores: "Estou pensando realmente em fazer o meu trabalho. Já que é tão competitivo a gente não tem como se preocupar com os outros. E me chama atenção, de maneira um pouco diferente das poles do Velopark e do Velo Città em que eu tinha um carro muito bem acertado durante todo o fim de semana, aqui a gente sofreu um pouco".

E não faltarão rivais para tentar tirar o triunfo de suas mãos. "É importante largar na frente, mas temos o Daniel Serra, que é segundo no campeonato, largando ali atrás, o Ricardinho [Maurício], que é terceiro, largando já em quinto. Eu estou em quinto na tabela, então vai ser uma corrida muito apertada, como todas", ponderou o piloto da Ipiranga.

Ele também destacou que o circuito costuma render provas agitadas: "Goiânia promete muito, já que as corridas aqui sempre são muito movimentadas. Mas agora vamos comemorar um pouquinho e depois pensar na corrida e fazer um bom trabalho".

Camilo destacou ainda o bom trabalho de sua equipe para a temporada 2019. "Tenho sido muito repetitivo em relação a isso, mas não tem como deixar de ser: devo muito ao esforço de toda a equipe e todos os mecânicos, que se empenharam muito em desde o ano passado para me entregar um carro competitivo", disse Camilo.

"E eu felizmente estou tendo tranquilidade para sentar no carro e fazer meu trabalho da melhor forma possível e tirar tudo do carro quando tem que tirar. Nas três classificações que tivemos até agora eu fui muito feliz, principalmente no que diz respeito ao Q3 e volta lançada".

Próximo artigo
Thiago Camilo brilha e conquista terceira pole seguida na Stock Car

Artigo anterior

Thiago Camilo brilha e conquista terceira pole seguida na Stock Car

Próximo artigo

Stock: Serra quer somar "maior número de pontos possível" em Goiânia

Stock: Serra quer somar "maior número de pontos possível" em Goiânia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Evento Goiânia I
Sub-evento Sábado
Pilotos Thiago Camilo
Equipes Ipiranga RC
Autor Carlos Costa
Seja o primeiro a receber as últimas notícias