Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Camilo vê com desconfiança novo recurso da CBA por resultado em Goiânia

Piloto da Ipiranga Racing se diz mais tranquilo após julgamento em primeira instância e vê período de folga da Stock como positivo para time

Thiago Camilo

Thiago Camilo vem em grande fase dentro da temporada 2019 da Stock Car. Até agora, foram quatro poles e três vitórias em quatro etapas do campeonato. Mais do que isso, o piloto da Ipiranga Racing é o líder com 131 pontos, 10 a mais que o atual bicampeão, Daniel Serra.

A última etapa em Londrina, foi no início de junho, o que significa que se passaram mais de 40 dias entre uma rodada e outra. Questionado sobre se ele e a equipe poderiam perder o embalo da boa fase, Camilo negou que o ímpeto poderia cair, mandando um recado aos rivais.

Leia também:

“Não temos mais a perder do que as outras equipes”, disse Camilo. “Muito pelo contrário, quando o time está estruturado e em um caminho certo de trabalho, a gente só tem a ganhar também.”

“A equipe procurou entender os resultados dessas quatro primeiras etapas, que foram positivos, acho que conseguimos concretizar, com quatro poles e três vitórias. Só não ganhamos no Velopark por uma circunstância da chuva.”

“O time trabalhou muito nesses 40 dias, remontou o carro, os engenheiros analisaram mais friamente os dados e acho que conseguimos evoluir um pouco mais.”

Mas o vai-e-volta da decisão da corrida 1 em Goiânia, quando Camilo acabou perdendo a vitória por supostamente ter queimado a largada ainda é um assunto que ainda paira no ambiente da Stock Car. A decisão do caso ainda está por vir, em segunda e última instância, após a CBA ter recorrido da absolvição do piloto, o que fez Camilo ser o líder do campeonato.

“Já foi tomada uma decisão no Tribunal. Para os bons entendedores do automobilismo, aquilo foi uma punição totalmente injusta. Me chama um pouco de atenção a CBA ter recorrido depois de ter ficado claro para ela também que não era uma situação tão clara a ponto de se tirar uma vitória de uma equipe e de um piloto, mas eles estão no direito deles.”

“A verdade é que a fase mais tumultuada desse processo já passou. Agora é uma situação diferente, já foi para o tribunal, eu já venci lá por dois votos a um. Não tem como me tirarem esses pontos até o próximo julgamento.”

“Estou com a cabeça tranquila, assim como foi em Londrina e é assim que chego a Santa Cruz do Sul. Não adianta eu ficar ansioso pelo próximo julgamento ou preocupado com aquilo que pode acontecer, tenho que focar no meu trabalho e sair de Santa Cruz com o melhor resultado possível.”

Artigo anterior Às vésperas de decisão, Cacá Bueno vira “turista” em casa após quatro voltas ao mundo em 217 dias
Próximo artigo Rivalidade zero: argentino Agustin Canapino rasga elogios ao automobilismo brasileiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros