Di Grassi nega rumores de fraude em carro e diz que hoje não voltaria à Stock Car
Em entrevista ao vivo pelo Instagram do Motorsport.com Brasil, piloto que competiu como convidado condena rumores
A Corrida do Milhão da Stock Car (veja os vencedores de cada edição em galeria abaixo) ainda é assunto no mundo do automobilismo brasileiro. A prova mais aguardada do ano teve um final polêmico, com a punição a Lucas di Grassi quando restavam 10 minutos para o fim, após ultrapassagem sobre Ricardo Maurício utilizando um trecho da pista que faz parte da entrada de pit stops em Interlagos.
O piloto que corre regularmente na Fórmula E foi punido com um drive through, que ele acabou não cumprindo, sendo desclassificado em seguida. "Mais tranquilo" após a montanha-russa de emoções do domingo, o piloto participou de uma live no Instagram com o editor-chefe do Motorsport.com Brasil, Felipe Motta.
Durante a sessão em vídeo, di Grassi voltou a explicar a polêmica manobra sobre 'Ricardinho', e a decisão direta dos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para o drive through.
“Eu até pensei que o drive through fosse por causa do pit stop. Fiquei pensando meia volta do que poderia ter acontecido e nem passou pela minha cabeça que poderia ter sido pela ultrapassagem. A CBA deveria ter informado pela TV para que o carro do ‘Lucas’ deveria devolver a posição.”
Di Grassi detonou os rumores de que seu carro estava ilegal, sendo muito mais rápido em reta, além da teoria de que a desclassificação teria sido proposital: “Disseram que existe uma possibilidade de eu ter sido desclassificado para o carro não passar por vistoria, que a equipe do Meinha (Rosinei Campos) estava roubando porque meu carro andava mais de reta. Falaram que meu motor tinha 10 cavalos a mais. Um absurdo completo.”
“Meu carro ficou no parque fechado da classificação até a corrida. Ele foi verificado. O motor que corri era o reserva do Daniel Serra e do Ricardo Maurício. O carro é alugado do Mico, foi o mesmo que o Antonio Félix da Costa correu no ano passado.”
Conheça todos os vencedores da Corrida do Milhão:
“Se a imprensa especializada vai publicar algo assim, tem que ter alguma base e não simplesmente ‘achar’. Isso confunde as pessoas, cria troca de farpas, não leva a lugar nenhum. Estão colocando em xeque a capacidade de vistoria técnica, a JL, empresa que fornece motores da Stock Car, a reputação da equipe RC, que não tem motivo nenhum para fazer algo parecido.”
No entanto, di Grassi pediu desculpas aos fãs e à equipe por não ter acatado à ordem de cumprir a penalidade. “Peço desculpas por não ter acatado a punição e não ter feito o drive through. Eu não ia fazer, ia parar nos boxes e ali ter acabado minha corrida. Fiquei muito bravo, a equipe mandou eu parar, eu não quis acatar mesmo.”
Após toda a confusão, di Grassi admitiu que não voltaria à categoria: “Hoje, segunda-feira, eu não voltaria. Fiquei muito chateado.”
Versão de Ricardo Maurício
O vencedor da Corrida do Milhão participou do podcast Motorsport.com Brasil e detalhou a batalha com di Grassi. Maurício também projetou o restante da temporada e falou sobre sua experiência internacional, inclusive o período com a Red Bull. Confira:
Ouça o podcast Motorsport.com Brasil
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Conheça todos os vencedores da Corrida do Milhão:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.