Em time novo, Popó Bueno elogia competitividade da Stock Car
Depois de ir ao pódio em Curitiba, piloto da Cavaleiro diz que time está animado para continuar evoluindo




O terceiro lugar conquistado na segunda corrida de Curitiba foi a redenção para a equipe Cavaleiro e Popó Bueno. Depois de um ano difícil na Shell em 2014, o piloto carioca voltou a subir no pódio pela primeira vez desde 2011. A equipe de Beto Cavaleiro ainda está no começo, mas para Bueno tudo ainda pode acontecer neste campeonato.
Falando da competitividade atual da categoria, Popó lembra que o trabalho pode render ainda mais frutos.
“O ambiente da Stock Car é muito competitivo. Então é sempre muito difícil você com uma equipe nova e membros novos andar junto de uma Red Bull, que está junta já há sete ou oito anos. Ou a Eurofarma, Ipiranga ou a Shell.”
“Começamos aquém do que poderíamos. A equipe estava se encontrando, tanto os mecânicos quanto os engenheiros estavam se ambientando”, disse ao Motorsport.com.
“Temos potencial e ferramentas para sermos tão competitivos quanto as outras equipes. Demonstramos com o pódio em Curitiba, mas não podemos parar. Queremos ganhar.”
“Bom resultado é ótimo para todo mundo. É bom para mim, bom para a equipe e bom para o patrocinador. Todo mundo ganha. Mas mais do que isso, o time merece. É uma equipe nova, para todos os membros - principalmente para os mecânicos.”
“Isso deu uma injeção de ânimo em todo mundo no sentido de que a gente tem a capacidade também de estar lá na frente. Isso foi muito legal, porque esses caras viram noite e sempre trabalham muito. Todos merecem.”
Terceiro colocado na temporada de 2011 da Stock Car, Popó se juntou à nova equipe do ex-piloto Beto Cavaleiro neste ano ao lado do gaúcho César Ramos.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.