Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Entre os dez primeiros, B. Baptista quer melhorias no carro para a classificação na Stock

Piloto da equipe RCM foi o primeiro pole position da temporada 2023

Bruno Baptista

Pole position da etapa de abertura da temporada 2023 da Stock Car e segundo colocado na primeira corrida do ano, Bruno Baptista não saiu tão satisfeito do primeiro treino livre para o segundo encontro do campeonato, no tradicional Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

O paulista de 26 anos ficou na quarta posição de seu grupo na sexta-feira após dar 12 voltas e na décima posição no geral do primeiro dia.

Leia também:

A questão é que Baptista teve uma impressão melhor do carro preparado pela equipe RCM, comandada pelo engenheiro Marcel Campos, nos treinos livres de Goiânia.

Em Interlagos, até por causa do retorno à asa traseira do ano passado por causa dos problemas da primeira etapa e que gera menos pressão aerodinâmica, as equipes partiram do zero. Ainda assim, as perspectivas de melhora para o sábado são grandes segundo o quarto colocado na classificação da Stock Car.

Titular do Toyota Corolla #44, Bruno Baptista está em um time que faz parte da estrutura comandada pelo mítico preparador Rosinei Campos, maior vencedor da história da categoria e um dos raríssimos profissionais a competir em todas as corridas desde a inauguração da categoria em 1979.

E isso poderá ser um diferencial ainda mais importante neste fim de semana. Ainda mais com a volta à asa traseira de 2022.

"É difícil falar que o carro está bom, porque eu acho que teve gente que passou pneu novo", disse. "Então, é complicado saber onde estamos, mas acho que temos de fazer nosso trabalho. Temos que melhorar nossos carros. O carro não está, assim, perfeito. Em Goiânia, a gente já tinha um carro melhor no começo. Vamos ter de trabalhar bastante para ter um resultado positivo no sábado".

A classificação e as corridas da Stock Car em Interlagos no sábado e no domingo contarão com a transmissão do Motorsport.com e da Motorsport.tv

Cronograma – Stock Car – Etapa 2 – Interlagos

Sábado, 22 de abril:

08:35 – Treino Livre 2

12:50 – Classificação

Domingo, 23 de abril:

12:10 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

12:50 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Stock Car: Camilo lidera primeiro treino livre em Interlagos
Próximo artigo Stock Car: De volta à asa de 2022, Átila fecha sexta em P2 e busca melhoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros