Stock Car Interlagos

Felipe Maluhy, Vicar e CBA realizam ação em prol do Instituto Ingo Hoffmann na Stock Car

Piloto consultor fará doação integral de cachê para o Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia crianças em tratamento intensivo contra o câncer

Ingo Hoffmann e Felipe Maluhy em Interlagos

Com mais de 100 largadas em sua carreira na Stock Car, Felipe Maluhy será durante a temporada 2023 o piloto consultor da principal categoria do automobilismo brasileiro junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Vencedor da etapa de Jacarepaguá de 2010 e com mais seis pódios na Stock Car, além de quatro poles, Maluhy já exerceu a função de piloto consultor durante duas etapas do ano passado e pode auxiliar os comissários da CBA na análise dos incidentes, utilizando toda a sua experiência nas pistas.

Leia também:

A parceria deste ano também é especial, pois com o apoio da Vicar e da CBA, Maluhy doará todo o cachê deste trabalho para o Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia crianças em tratamento intensivo contra o câncer, em Campinas, no interior de São Paulo. A instituição oferece moradia para a criança e sua família durante todo o período do tratamento, além de suporte e acompanhamento individual e emocional. O valor total da doação de Maluhy para o instituto será de 55 mil reais.

Admirador de Ingo dentro e fora das pistas, Maluhy chegou a dividir a pista com o maior campeão da Stock Car e, inclusive, fizeram uma “dobradinha” na etapa de Buenos Aires de 2006, com Hoffmann em primeiro e Maluhy em segundo.

“Fiquei muito feliz com a atitude do Felipe, por ser uma doação de alguém do meio da Stock Car, e com quem sempre tive muita amizade, tanto nas pistas, como fora delas. Essa ajuda vai ser de fundamental importância para o instituto”, declarou Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car.

“Nos anos em que eu corri, o Ingo ainda estava competindo. Então, sempre tivemos um ótimo convívio dentro e fora das pistas, criamos uma amizade e sempre admirei muito todo este trabalho que ele realiza no instituto. Já tinha participado de um leilão que eles realizaram, mas nunca havia encontrado uma maneira de ajudar e, com este trabalho com a Vicar e a CBA, surgiu essa oportunidade de juntarmos os esforços e chegarmos num valor para doar para o instituto e quem sabe também chamar a atenção para a causa, para que mais pessoas possam colaborar”, contou Maluhy.

Interesse pelo lado técnico e desportivo

Maluhy fez sua primeira corrida na Stock Car em 2001 e guiou um carro da categoria pela última vez em 2016, numa Corrida da Duplas. Nos anos 2000, esteve sempre entre os mais rápidos do campeonato e terminou três temporadas entre os top 10.

“Depois de tantos anos fazendo parte da Stock Car, fico muito feliz com este convite para estar numa posição importante, ajudando nas decisões desportivas durante todas as etapas do ano”, ressaltou.

Como piloto consultor, Maluhy acompanha todas as atividades de pista junto com os comissários da CBA e o presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), Fábio Greco, no caminhão da entidade. A estrutura comporta uma sala especial com diversos monitores, com acesso a imagens de câmeras localizadas em vários pontos da pista para as análises e possíveis punições após os incidentes.

“Sempre gostei da parte técnica e desportiva. Cheguei a atuar numa comissão de pilotos da Stock Car, quando eu corria, para fazer essa interface entre a Vicar e a CBA. Fazíamos vistoria nas pistas, trazíamos sugestões, pensando principalmente na parte de segurança”, lembrou Maluhy.

“Tem sido muito interessante acompanhar todo o trabalho dos comissários, pois como piloto tinha uma outra ideia de como tudo funcionava na prática. Fiquei positivamente surpreso com toda a estrutura que a CBA possui hoje e todo o trabalho que tem sido feito para que as decisões sejam tomadas de forma mais rápida e assertiva”, completou.

A segunda etapa da Stock Car 2023 será realizada neste final de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e Maluhy já assume a função em definitivo até o final da temporada.

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car 2023 muda formato de sessões classificatórias; entenda
Próximo artigo Stock Car: Foresti lidera último treino antes de quali em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil