Últimas notícias

Hot Car confirma Abbate e volta de Lapenna para próximo ano

Buscando recuperação, equipe de Amadeu Rodrigues espera andar entre os dez primeiros na próxima temporada

Abbate com Amadeu Rodrigues
Raphael Abbate em Campo Grande
Felipe Lapenna
Felipe Lapenna
Rafa Matos e Felipe Lapenna batem
Fábio Fogaça
#110 Schin Racing Team Peugeot: Felipe Lapenna, Vitantonio Liuzzi
Raphael Abbate
Abbate com Amadeu Rodrigues

Uma temporada ruim em 2015 faz a equipe Hot Car buscar uma reorganização para 2016 tendo em vista voltar a frequentar os top-10 na Stock Car. Buscando melhorar mas prezando pela continuidade, Amadeu Rodrigues renovou o contrato com Raphael Abbate e trouxe de volta Felipe Lapenna para sua equipe.

Aos 24 anos, Abbate comemorou a nova oportunidade. "Agradeço a toda equipe Hot Car e à Bardahl por todo o aprendizado deste ano e estou muito feliz em poder dar continuidade a este trabalho em 2016.”

“Nossa ideia desde o começo era seguir mais um ano na equipe, para buscarmos resultados mais sólidos. Então, estou muito feliz com tudo o que construímos este ano e otimistas para o ano que vem."

Lapenna, que passou este ano na equipe de Carlos Alves, também está satisfeito com o retorno à equipe. "Estou feliz e esperançoso para 2016. Já trabalhei com o Amadeu, fizemos uma temporada muito forte no ano passado e agora estou de volta. Já conheço a maioria dos membros da equipe e tudo isso vai facilitar bastante o nosso trabalho".

"Em 2016, a equipe também estará em parceria com a Cavaleiro Racing Sports e essa troca de informações entre quatro carros será muito importante. Acredito que os dois times tendem a evoluir muito".

Chefe do time, Amadeu Rodrigues também está bastante motivado. "Estamos muito contentes em poder anunciar nossa dupla para a temporada 2016. O Rapha evoluiu muito a cada prova deste ano e dar continuidade a este trabalho será muito importante para todos nós. Também estamos muito felizes com o retorno do Lapenna. No ano passado, ele conquistou grandes resultados ao nosso lado, andando entre os 10 primeiros em várias corridas.”

O time começou neste ano com o sorocabano Fábio Fogaça ao lado de Abbate. No entanto, o piloto foi demitido após a prova de Campo Grande. Nas duas últimas provas ele foi substituído pelo argentino Mauro Giallombardo. Na última etapa, a ocorrer neste final de semana em Interlagos, Beto Monteiro andará no segundo carro da Hot Car.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior De patrocinador novo, Barrichello segue na Full Time em 2016
Próximo artigo Absoluta em 2015, Voxx lembra início em “estado de miséria”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil