Recomendado para você

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
Últimas notícias

Pilotos da Stock Car falam sobre as mudanças de banco com as duplas

Em um bate papo exclusivo com o TotalRace, alguns pilotos falam de como será as mudanças de banco para a adaptação dos dois pilotos

A corrida de duplas que marca a abertura da temporada da Stock Car neste final de semana, em Goiânia vai exigir algumas alterações para que os pilotos convidados guiem na mesma posição que o piloto titular. Como a troca é feita durante o pitstop onde não se pode perder tempo, as equipes tem que fazer algumas improvisações.

[publicidade]Em uma entrevista exclusiva com o TotalRace, Thiago Camilo, Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício contam como será feita esta adaptação.

Thiago Camilo é um dos pilotos mais altos do grid da Stock Car e sua dupla nesta etapa será Lucas Di Grassi, piloto com passagem pela Fórmula 1 e hoje disputa os campeonatos da Fórmula E e o Mundial de Endurance (WEC). Di Grassi é 10 centímetros mais baixo que Camilo, o que será necessária uma adaptação: “Tem uma diferença de altura entre eu e o Lucas (Di Grassi), então precisamos fazer alguns ajustes, mas nada muito significativo. Ele vai usar um preenchimento no banco que é uma coisa simples”, disse.

Para Daniel Serra, que fará dupla com o seu pai, Chico Serra, não precisará fazer muitas mudanças, pois os dois tem a estatura parecida: “Quando ele sentou no carro, notamos que é bem parecido, não vamos precisar fazer adaptações bruscas”, comenta.

Max Wilson diz que terá que fazer poucas adaptações com Vítor Meira, sua dupla: “Vai mudar muito pouco, o Vitor acompanhou os testes de Curitiba e sentou no banco e por incrível que pareça ele encaixou bem, se sentiu confortável. A única alteração que vamos precisar fazer é a posição do volante, mas isso é muito rápido de fazer”, exalta.

O bicampeão da categoria, Ricardo Maurício, um dos pilotos mais baixos do grid disse que as mudanças também serão pequenas, apesar de seu parceiro, o argentino Nestor Girolami ser um pouco mais alto: “Ele é um pouco mais alto, mas a gente fez um banco que ficou bom para os dois o que não vai precisar fazer troca nenhuma na hora da mudança de pilotos. Agora é só trabalhar na adaptação dele com o carro, pra tentar começar a temporada com um bom resultado”, finaliza.
Artigo anterior Exclusivo: pilotos da Stock Car opinam sobre novo formato de rodadas duplas
Próximo artigo Átila Abreu e Nelsinho Piquet cravam a pole position na primeira etapa da Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros