Pilotos da Stock Car falam sobre as mudanças de banco com as duplas
Em um bate papo exclusivo com o TotalRace, alguns pilotos falam de como será as mudanças de banco para a adaptação dos dois pilotos
[publicidade]Em uma entrevista exclusiva com o TotalRace, Thiago Camilo, Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício contam como será feita esta adaptação.
Thiago Camilo é um dos pilotos mais altos do grid da Stock Car e sua dupla nesta etapa será Lucas Di Grassi, piloto com passagem pela Fórmula 1 e hoje disputa os campeonatos da Fórmula E e o Mundial de Endurance (WEC). Di Grassi é 10 centímetros mais baixo que Camilo, o que será necessária uma adaptação: “Tem uma diferença de altura entre eu e o Lucas (Di Grassi), então precisamos fazer alguns ajustes, mas nada muito significativo. Ele vai usar um preenchimento no banco que é uma coisa simples”, disse.
Para Daniel Serra, que fará dupla com o seu pai, Chico Serra, não precisará fazer muitas mudanças, pois os dois tem a estatura parecida: “Quando ele sentou no carro, notamos que é bem parecido, não vamos precisar fazer adaptações bruscas”, comenta.
Max Wilson diz que terá que fazer poucas adaptações com Vítor Meira, sua dupla: “Vai mudar muito pouco, o Vitor acompanhou os testes de Curitiba e sentou no banco e por incrível que pareça ele encaixou bem, se sentiu confortável. A única alteração que vamos precisar fazer é a posição do volante, mas isso é muito rápido de fazer”, exalta.
O bicampeão da categoria, Ricardo Maurício, um dos pilotos mais baixos do grid disse que as mudanças também serão pequenas, apesar de seu parceiro, o argentino Nestor Girolami ser um pouco mais alto: “Ele é um pouco mais alto, mas a gente fez um banco que ficou bom para os dois o que não vai precisar fazer troca nenhuma na hora da mudança de pilotos. Agora é só trabalhar na adaptação dele com o carro, pra tentar começar a temporada com um bom resultado”, finaliza.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.