Últimas notícias

Rafa Matos, ex-piloto da Fórmula Indy, chega às cegas em Tarumã

Estreante - fez apenas as três últimas provas de 2012 - o piloto da Hot Car Competições treinou bastante em simuladores

Acostumado a correr fora do país, o mineiro Rafa Matos chega à prova de Tarumã deste final de semana em Viamão, Rio Grande do Sul, completamente às cegas.

Estreante - fez apenas as três últimas provas de 2012 - o piloto da Hot Car Competições treinou bastante em simuladores para ir se acostumando com o traçado de 3.016 metros que é composto por 11 curvas de alta, média e baixa velocidades, além de um "Esse" em descida, a "Curva do Tala-Larga", como é conhecido.

"Estou muito empolgado. É uma pista que eu sempre admirei e, por ser de alta, acredito que meu estilo de pilotagem vai funcionar bem", comentou o mineiro, que estreia na principal categoria brasileira este ano.

"Treinei bastante a pista com simuladores e isso certamente encurta o aprendizado do traçado. Vou chegar com uma preocupação a menos, que é conhecer o desenho da pista", continuou Matos, que realizou os treinos na Race Club, em Belo Horizonte.

"Estamos indo para a nossa terceira corrida e aprendemos muitas coisas em Interlagos e Curitiba. Ainda estou me entrosando com a equipe e estamos em plena evolução. Espero brigar para largar entre os dez primeiros e buscar um resultado melhor na corrida", declarou.

Os treinos livres para a etapa e o classificatório acontecem neste sábado (27). O SporTV transmite a definição do grid ao vivo a partir das 16 horas. No domingo (28), a prova - com largada às 11 horas - também será exibida ao vivo pelo canal a cabo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Estratégia de pneus será crucial em Tarumã, palco da etapa da Stock
Próximo artigo Vencedor em 2012, Thiago Camilo quer se recuperar no campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil