Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Ricardo Maurício e Eurofarma RC encerram história mais longeva da Stock Car

Depois de 15 temporadas, dois títulos e várias conquistas juntos, o tricampeão vai seguir novos rumos a partir de 2025

Ricardo Maurício

O próximo 15 de dezembro representará não somente a coroação do novo campeão da Stock Car Pro Series, mas também simbolizará uma grande mudança na carreira de um dos mais vitoriosos pilotos da categoria. Ricardo Maurício e a Eurofarma RC vão encerrar uma parceria iniciada em 2009 e que se consolidou como a mais longeva da Stock Car ao longo de 15 temporadas.

Curiosamente, o cenário que marcou o início desta história (em 29 de março de 2009, quando o piloto tinha 30 anos) será o mesmo do fim do ciclo de Ricardinho com a Eurofarma RC: o Autódromo de Interlagos, onde o paulista triunfou oito vezes — maior vencedor em atividade na Stock Car no circuito —, sete delas correndo com o carro amarelo, azul e branco.

Leia também:

Dos anos em que foi patrocinado pela Eurofarma, Maurício correu em 15 deles pela equipe RC,  baseada em Pinhais (PR) e chefiada por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, que trabalha na Stock Car — seja como preparador ou chefe de equipe — desde a primeira corrida da categoria, em 22 de abril de 1979. A única temporada de Ricardo fora da Eurofarma RC foi em 2018, quando o piloto defendeu a Full Time Sports, mas continuou patrocinado pela empresa.

Ao todo, Ricardinho e Eurofarma RC alcançaram muitas conquistas juntos na Stock Car: 31 vitórias (dois triunfos na Corrida do Milhão, 2010 e 2019), 80 pódios, 13 poles e 29 voltas mais rápidas.

A parceria rendeu dois títulos de campeão (2013 e 2020) e dois vices (2011 e 2012), em 274 provas disputadas levando em conta as duas passagens do piloto pelo time (entre 2009 e 2017 e depois de 2019 até 2024), número que subirá para 276 com o desfecho da etapa final da temporada 2024, ano em que o paulistano entrou para a história como o segundo piloto com mais pódios na história da Stock Car (92), só atrás de Ingo Hoffmann, que soma 158 top-3 na carreira.

Em tom de despedida, Ricardo Maurício expressa satisfação por tudo o que conseguiu na Stock Car neste período de tantas glórias. “História linda! Conquistamos juntos dois títulos, dois vice-campeonatos, terceiro, quarto, quinto, sexto lugar em temporadas. Vivemos altos e baixos juntos, também. Aprendi muito com a Eurofarma, com a filosofia de trabalho deles e com a maneira como eles lidam com as pessoas. Saio muito feliz pela minha performance, pelo meu trabalho".

"Acertamos e erramos. Uma pena que essa história está se encerrando neste 16º ano, mas levo muito carinho, alegria e gratidão. Vou levar todos para sempre no meu coração”, salientou.

“Se for descrever todo o sentimento e tudo o que conquistamos juntos, teria de sentar para tomar um café [risos]. São números muito expressivos, realmente uma história incrível. Só desejo que eles sigam tendo muito sucesso, agora com uma nova dupla de pilotos, o que é uma renovação absolutamente natural e é uma transição, como aconteceu comigo quando cheguei ao time lá em 2009".

'Só posso agradecer pela oportunidade de ter, na minha opinião, o melhor patrocinador da categoria e por dar essa chance para novos talentos em uma equipe tão brilhante como a do ‘Meinha’ para conquistar vitórias e títulos”, disse Ricardinho.

Em 2025, na esteira da chegada de uma nova geração de carros SUV na Stock Car, a Eurofarma RC vai reformular sua dupla de pilotos. Maurício e o também tricampeão Daniel Serra darão lugar a Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro.

“Nada na vida é eterno. Claro que sabia que um dia isso iria acontecer. Poderia durar um pouquinho mais [risos]”, comentou o piloto do carro #90, deixando claro que não quer saber de deixar a Stock Car.
“Seguiremos lutando, por novos caminhos, e quero continuar na categoria. Sempre disse que amo muito a Stock Car e não gostaria que a prova de 15 de dezembro seja a minha última na categoria".

"Infelizmente, pode ser que seja, mas estou trabalhando para estar no grid em 2025, 2026, e dar sequência à minha jornada. Vamos seguir batalhando para que consiga permanecer e brigar por muitos outros pódios, vitórias e títulos”, conclui.

Di Grassi NA LATA: F-E, Bortoleto X Hulk, DÚVIDA sobre HAMILTON e Ferrari, título de MAX à la Piquet

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #312 - Ricardo Molina: estreia de Bortoleto na Sauber, RISCO de Hamilton, FRAGILIDADE de Lando

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Stock Car Pro Series tem sorte grande com a Mega da Virada
Próximo artigo Stock Car: Público terá acesso ao espaço Stock Point para Super Final com música e muito entretenimento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros