Shell confirma quatro carros no grid da Stock Car em 2020 e indica mudança de equipes
Vicente Sfeir, gerente de patrocínio e motorsport da Shell, confirmou que marca continuará apoiando quatro pilotos para a próxima temporada, mas prometeu mudanças
A Stock Car voltará no próximo fim de semana, com a 10ª etapa do campeonato, no Velo Città em Mogi Guaçu. Com a reta final apontando, algumas equipes e patrocinadores já começam a avaliar a atual temporada e apontar mudanças.
Em entrevista ao programa Fox Nitro, do Fox Sports, o gerente de patrocínio e motorsport da Shell e colunista de mercado do Motorsport.com, Vicente Sfeir, afirmou que a marca estará presente novamente no próximo campeonato com quatro carros, mas apontou que haverá mudanças.
“Seguiremos com quatro carros na categoria”, disse Sfeir. “Neste ano, não conseguimos a performance que gostaríamos, principalmente com (as equipes de) Zonta e Átila, que terminaram ano passado com pole e vitória. Caímos muito de rendimento e foi o primeiro ano com quatro carros.”
Galid Osman e Gaetano di Mauro também fazem parte do esquadrão da Shell, com o mais jovem dos dois tendo um ano considerado de aprendizado.
“Fizemos a promoção do Gaetano (di Mauro), saindo do programa de desenvolvimento, de categorias menores, para chegar à Stock Car para um primeiro ano de adaptação. Ele se mostrou bastante rápido, mas ainda não conseguiu entender um pouco da dinâmica do fim de semana.”
O comandante também deu a entender de que alguns dos pilotos podem fazer parte de outras equipes da Stock, levando a marca debaixo do braço.
“Seguiremos com quatro carros na categoria, buscando algo diferente para o ano que vem. É óbvio que o nível dos pilotos é alto e as equipes estão fazendo mais a diferença, comparado à evolução de cada piloto. Vamos buscar uma melhora de performance, talvez posicionando os pilotos em outras equipes.”
Confira quem são os pilotos da Shell na Stock Car
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.