Stock: Camilo vence em Interlagos; Daniel Serra é tricampeão e iguala o pai
Piloto da Ipiranga assumiu a liderança com estratégia e parada bem executadas. Prova teve várias confusões na largada
Thiago Camilo venceu a etapa final da Stock Car em Interlagos, mas com o segundo lugar na corrida, Daniel Serra garantiu a conquista do tricampeonato. Com a vitória, o piloto da Ipiranga confirmou o vice-campeonato.
A Corrida:
Logo após a largada, vários carros se tocaram em dois incidentes diferentes. O primeiro foi entre Gaetano di Mauro e Max Wilson e o segundo entre Allam Khodair, Cesar Ramos, Lucas Foresti e Nelsinho Piquet. Di Mauro, Wilson, Khodair e Ramos abandonaram e os demais ficaram com a corrida prejudicada. A bagunça forçou a entrada do safety car.
Na relargada, Diego Nunes se tocou com Gabriel Casagrande, que foi para a área escape, mas conseguiu retornar à pista. Em seguida, Felipe Lapenna, Marcel Coleta e Átila Abreu se envolveram em nova confusão. Os carros rodaram, mas conseguiram se recuperar.
Com tudo isso, Marcos Gomes e Thiago Camilo abriram em relação aos demais, enquanto as lutas mais empolgantes ficaram por conta de Casagrande e Fraga e Julio Campos com Rubens Barrichello e Daniel Serra.
Na volta 10, Camilo foi o primeiro a parar e após as paradas dos rivais, ficou em boa situação. O líder, Marcos Gomes, parou apenas na volta 14 e perdeu um pouco de tempo no pit stop, caindo para a quarta posição. Com isso, Camilo assumiu a liderança, com Fraga em segundo e Serra em terceiro.
As últimas voltas foram marcadas por Felipe Fraga atacando Camilo e Gomes indo para cima de Serra. O piloto da Eurofarma conseguiu se distanciar do rival da KTF, mas na frente, Fraga se aproximou bastante de Camilo. Apesar dos ataques do rival da Cimed, Camilo conseguiu se manter na ponta e garantir o triunfo. Nos últimos metros, o carro de Fraga teve uma pane e o piloto terminou a corrida em sexto.
Com o tricampeonato, Daniel Serra igualou o pai, Chico Serra.
Veja o resultado completo da corrida:
Pos. | No. | Piloto | Equipe | Diferença | Intervalo | Voltas |
1 | 21 | Thiago Camilo | Ipiranga Racing | - | - | 24 |
2 | 29 | Daniel Serra | Eurofarma RC | 2.594 | 2.594 | 24 |
3 | 80 | Marcos Gomes | KTF Sports | 3.471 | 0.877 | 24 |
4 | 83 | Gabriel Casagrande | Crown Racing | 4.998 | 1.527 | 24 |
5 | 70 | Diego Nunes | KTF Sports | 7.516 | 2.518 | 24 |
6 | 88 | Felipe Fraga | Cimed Racing | 9.130 | 1.614 | 24 |
7 | 90 | Ricardo Maurício | Eurofarma RC | 10.587 | 1.457 | 24 |
8 | 111 | Rubens Barrichello | Full Time Sports | 10.735 | 0.148 | 24 |
9 | 4 | Julio Campos | Prati-Donaduzzi Racing | 11.996 | 1.261 | 24 |
10 | 28 | Galid Osman | Shell Helix Ultra | 23.555 | 11.559 | 24 |
11 | 51 | Átila Abreu | Shell V-Power | 25.097 | 1.542 | 24 |
12 | 5 | Denis Navarro | Cavaleiro Sports | 25.508 | 0.411 | 24 |
13 | 77 | Valdeno Brito | Prati-Donaduzzi Racing | 31.305 | 5.797 | 24 |
14 | 18 | Allam Khodair | Blau Motor Sports | 35.222 | 3.917 | 24 |
15 | 44 | Bruno Baptista | RCM Motorsport | 36.850 | 1.628 | 24 |
16 | 9 | Guga Lima | Vogel Motorsports | 36.978 | 0.128 | 24 |
17 | 3 | Bia Figueiredo | Ipiranga Racing | 51.247 | 14.269 | 24 |
18 | 54 | Tuca Antoniazzi | Hot Car Competições | 1 Lp. | 1 Lp. | 23 |
19 | 0 | Cacá Bueno | Cimed Racing | 1 Lp. | 0.121 | 23 |
20 | 8 | Rafael Suzuki | Hot Car Competições | 13 Lp. | 12 Lp. | 11 |
21 | 10 | Ricardo Zonta | Shell V-Power | 17 Lp. | 4 Lp. | 7 |
22 | 33 | Nelson Piquet Jr | Full Time Sports | 20 Lp. | 3 Lp. | 4 |
23 | 110 | Felipe Lapenna | Cavaleiro Sports | 20 Lp. | 47.402 | 4 |
24 | 27 | Raphael Reis | Carlos Alves Competições | 20 Lp. | 41:16.724 | 4 |
25 | 177 | Marcel Coletta | Crown Racing | 21 Lp. | 1 Lp. | 3 |
26 | 30 | Cesar Ramos | Blau Motor Sports | - | - | 0 |
27 | 65 | Max Wilson | RCM Motorsport | - | - | 0 |
28 | 11 | Gaetano di Mauro | Shell Helix Ultra | - | - | 0 |
29 | 12 | Lucas Foresti | Vogel Motorsports | - | - | 0 |
Temporada histórica
O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.