Stock Car: Autódromo de Brasília tem reforma prometida e deve fechar temporada 2021
Governo local, Vicar e banco BRB devem viabilizar reforma para autódromo ser palco da decisão da temporada
Uma das maiores novelas sobre autódromos no Brasil deve ter finalmente seu desfecho. Fechado desde 2014, o Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília deve voltar ao mapa do esporte a motor brasileiro. O local terá as reformas concluídas em até cinco meses, tempo suficiente para concluir a temporada de 2021 da Stock Car.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que fala em um acordo com a Stock e o Banco de Brasília (BRB), que também patrocina a categoria.
”Nós temos uma parceria entre o BRB e a Stock Car que prevê a reforma do autódromo e a realização de provas, a última prova do ano já seria no nosso autódromo, dia 12 de dezembro”
O governador disse que o projeto de reforma já está pronto e a próxima fase é a licitação para a escolha das empresas que realização as obras.
Desde o início o calendário da Stock Car coloca a data de 12 de dezembro como “A definir”, mesmo com a tradição de ter o Autódromo de Interlagos como palco da grande decisão nos últimos anos.
A Vicar, organizadora da Stock Car confirmou as informações dadas, a princípio, pelo jornal Diário do Poder.
“Acho que falo em nome de todo fã brasileiro ao dizer que estou muito feliz com a retomada do autódromo de Brasília, que está inativo desde 2014. É uma das pistas mais importantes do continente, tanto por ser na nossa Capital Federal, quanto por sua história, qualidade do seu traçado e por ser berço de nomes como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Roberto Moreno e tantos outros”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, em comunicado oficial.
“Brasília tem tradição no automobilismo. Participar da recuperação do autódromo, e poder trazer a Capital Federal de volta ao circuito da Stock Car, a mais importante categoria nacional do automobilismo, é motivo de orgulho para o BRB”, afirmou o presidente do Banco, Paulo Henrique Costa.
“Nossa expectativa é de realizar uma grande festa de inauguração em dezembro, na última etapa da Stock Car. Mas para isso é preciso que a pista tenha condições de receber um evento do porte da Stock e também seja homologada pela CBA e FIA com certificação de nível 3”, detalhou Julianelli.
F1 2021: Mercedes DOMINA os treinos livres para o GP da Espanha; veja o DEBATE | SEXTA-LIVRE
PODCAST: TELEMETRIA: Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.