Últimas notícias

Stock Car: Covid-19 impediu Canapino de correr pela Hot Car em Goiânia

Informação foi adiantada pelo site argentino Campeones e confirmada pelo Motorsport.com

Agustin Canapino em Santa Cruz do Sul

Agustin Canapino em Santa Cruz do Sul

Vanderley Soares

Depois de uma longa espera por causa da pandemia do novo coronavírus, a temporada 2020 da Stock Car finalmente deu seu pontapé inicial no último fim de semana, com a rodada dupla de Goiânia.

Além do aguardado começo do campeonato, a etapa marcou a estreia de um piloto argentino na categoria. Trata-se de Matías Rossi, que correrá com um dos novos Toyota Corolla da equipe Full Time neste ano.

Leia também:

O que poucos sabem, porém, é que o 'hermano' esteve próximo de ter a companhia de um compatriota no grid goiano. O Motorsport.com apurou que Agustín Canapino recebeu um convite para disputar a rodada de Goiás pela Hot Car, com o Chevrolet Cruze.

Entretanto, o competidor argentino, vinculado à montadora norte-americana, não conseguiu vir ao Brasil por causa dos protocolos de segurança contra a covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da equipe.

O time comandado por Amadeu Rodrigues também esclareceu que "há a possibilidade" de Canapino "fazer outra etapa ou outras etapas" pela Hot Car em 2020. Por ora, a equipe conta apenas com Tuca Antoniazi como piloto.

Conforme adiantado pelo site argentino Campeones e confirmado pelo Motorsport.com, o convite a Canapino partiu de Carlos Col, CEO da Stock Car. O piloto já disputou uma etapa da categoria pela própria Hot Car, em 2019, em Santa Cruz do Sul, obtendo a 11ª posição.

A iniciativa para ter Canapino em uma prova da categoria em 2020 agradaria à Chevrolet Argentina, já que seria uma 'resposta' da montadora à presença de Rossi, este vinculado à Toyota. Neste ano, a Stock volta a ser multimarcas, com os modelos Cruze e Corolla.

Max Verstappen entalado na privada? Bernoldi relembra episódio no auge da 'guerra' com pai do prodígio

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Vicente Sfeir: A Stock Car na pandemia – Impressões de Goiânia
Próximo artigo Gaetano di Mauro volta a defender a Shell em prova virtual da Turismo Carretera

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil