Recomendado para você

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
Últimas notícias

Stock Car: Maurício faz balanço do ano: "Feliz pelo time e pelo 3º"

Piloto, que retornou para a equipe de Rosinei Campos neste ano foi competitivo o ano todo e teve que lidar com punições

Ricardo Maurício no Velopark

Após encerrar a temporada da Stock Car em terceiro na classificação geral, Ricardo Maurício fez um balanço positivo do ano, destacando o sucesso da equipe Eurofarma RC e de seu companheiro, Daniel Serra, o campeão de 2019.

Leia também:

Questionado sobre quais seriam os seus destaques em uma análise da temporada, o bicampeão da categoria destacou a qualidade do carro e sua competitividade ao longo do ano.

"Acho que foi um ano muito bom. Aqueles 40 pontos que perdi com punições poderiam ter me deixado mais confortável para a última etapa", destacou Ricardinho. "Mas estou muito feliz por toda equipe, pelo tricampeonato do Daniel, pelo meu terceiro lugar, por estarmos competitivos o ano inteiro e por sempre estarmos lutando e evoluindo o carro".

"Nosso carro não era o mais rápido em qualis, mas era um carro sempre muito consistente. Então a análise do ano é muito boa. Estou feliz também por retornar ao time do Meinha [Rosinei Campos]. O ano demonstrou que ainda tenho potencial para lutar entre os grandes. Agradeço também ao patrocinador e aos mecânicos, por tudo que eles fizeram ao longo do ano".

 

Photo by: Duda Bairros

Maurício também explicou o motivo de seu carro ter sido menos competitivo ao longo do fim de semana decisivo em Interlagos: "Infelizmente nesse fim de semana, meu carro não desenvolvia velocidade de reta, meu último trecho era muito ruim e ainda piorou para a classificação e corrida".

"Nos treinos estava ok, mas na classificação eu perdia quase 0s3 em uma volta para o Daniel e muito mais para o Thiago [Camilo]. Então, eu não tinha um carro competitivo para lutar por uma vitória, mas o importante é que conseguimos terminar em terceiro no campeonato, com ou sem o recurso", disse referindo-se ao processo que corre na justiça comum para tentar anular a punição recebida na etapa de Goiânia.

Por fim, quando questionado sobre o segredo do time tricampeão, Ricardinho valorizou a união da equipe e a qualidade do trabalho de Meinha e dos mecânicos da Eurofarma RC.

"Nosso segredo é a união, de todos os mecânicos e de toda a equipe. O trabalho, lógico que não estou falando que os outros não trabalham, mas nós tentamos fazer um trabalho que seja construtivo para os dois carros. Mas o segredo mesmo você precisa perguntar para o Meinha".

"Temos um carro muito bom para as duas corridas do fim de semana. É o que as regras permitem, temos que jogar com a pontuação do regulamento. Nós não temos o carro mais rápido para fazer poles, apesar de eu ter feito uma no Velopark, mas o nosso é um carro sólido nas duas provas e conseguimos pontuar bem em praticamente todas as etapas do campeonato", concluiu.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Artigo anterior Suzuki é anunciado por Rossi como companheiro na Full Time; equipe não confirma
Próximo artigo Daniel Serra relata noite antes da decisão: "Uma das piores que tive"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros