Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Stock Car: Sexto colocado, Zonta confia em boa evolução para a classificação em Interlagos

Paranaense da Shell-RCM usou primeiro dia para adaptar-se à asa de 2022

Ricardo Zonta

Depois de uma primeira etapa muito promissora em Goiânia, com bons resultados em todos os treinos, a terceira posição no grid e um pódio, o início da Stock Car no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, foi um pouco mais difícil que o esperado para Ricardo Zonta, piloto da equipe Shell-RCM. Ainda assim, o paranaense, que conta com o apoio da Shell V-Power, terminou o primeiro dia na sexta posição.

Tudo foi causado pelo retorno à asa traseira do ano passado por causa dos problemas apresentados pela peça na primeira etapa. A questão é que a peça gera menos pressão aerodinâmica. Com isso, as equipes partiram do zero.

Leia também:

Ainda assim, as perspectivas de melhora para o sábado são grandes. O paranaense sabe disso. E seu currículo no circuito paulista diz muita coisa: ele tem três vitórias no circuito paulista no currículo, sendo duas na corrida mais importante da Stock: a Corrida do Milhão, em 2013 e 2020.

Para Zonta, o trabalho na sexta-feira foi positivo com a equipe comandada pelo engenheiro Marcel Campos, já que foi a primeira atividade em que os pilotos avaliaram a asa de 2022 em conjunto com os pneus Hankook. Os carros ficaram mais traseiros, complicando a dirigibilidade.

Por isso, o segundo treino livre, que será realizado na manhã de sábado, será ainda mais importante que o normal: vai ser a última oportunidade para trabalhar em um acerto para a classificação.

"Esse treino serviu muito para a gente direcionar o caminho para evoluir o carro", disse Zonta. "A gente tinha um carro muito rápido lá em Goiânia. E aqui, com a mudança da asa traseira, fez com que a gente perdesse a nossa base muito boa".

"Então, a gente trabalhou bastante nesse treino para tentar fixar os problemas que o carro apresentou com a mudança. Estamos muito otimistas, porque o caminho foi traçado. Então isso é bom para o próximo treino. A gente já tem um caminho".

A classificação e as corridas da Stock Car válidas pela segunda etapa da temporada 2023 contam com exibição do Motorsport.com e da Motorsport.tv

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Stock Car: De volta à asa de 2022, Átila fecha sexta em P2 e busca melhoria
Próximo artigo Casagrande lidera grupo e fecha o dia em terceiro na Stock Car em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros