Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Stock: Regras mudarão completamente a pilotagem, diz Maurício

Falando ao TotalRace, campeão de 2008 reprova veementemente a pontuação dobrada na última etapa; ouça áudio!

Ricardo Maurício: simulações e mais simulações (Duda Bairros/Vicar)

Novo ano, novas regras, uma nova corrida. Para Ricardo Maurício, em entrevista exclusiva ao TotalRace, os pilotos da Copa Caixa Stock Car terão de reaprender a pilotar, pois as mudanças proporcionarão corridas completamente diferentes das que estão acostumados.

Segundo o campeão de 2008, que corre na Eurofarma RC, o fato de não ter reabastecimento mais e os carros dos dez primeiros serem lacrados após a classificação fará com que a abordagem dos pilotos para a corrida seja totalmente o oposto do ano passado.
 
"Vai ter de mudar completamente a pilotagem. Teremos de fazer uma classificação sempre no limite com um provável carro de corrida e, se você for com um carro mais agressivo na classificação, terá de dosar o acelerador na corrida, cuidar das freadas. Qualquer bloqueada nas rodas fará a diferença", conta.
 
"Com um carro mais conservador, você será mais lento, mas conseguirá andar 100% o tempo todo e ser mais agressivo no pé. Mas isso vai de cada piloto", destaca Ricardinho, que se mostrou totalmente descontente com esta regra e, principalmente, com a pontuação dobrada da última etapa.
 
"Essa pontuação dobrada na última etapa que não sou à favor. Isso é injusto. Fiz uma conta rápida: se chegarmos com 20 pontos de diferença na última etapa do primeiro para o segundo, se o primeiro abandonar, o segundo será campeão com um décimo lugar."
 
"E não concordo em mexer no carro, isso acaba maquiando um pouco o resultado. As equipes da frente estão trabalhando em acertos que rendam 'médio' na classificação e bem na corrida. Em Salvador e Ribeirão serão corridas totalmente diferentes e o acerto ousado de classificação vai para a corrida. Aí o piloto vai ter de saber dosar."
 
No entanto, o fato de os 20 pilotos melhores colocados na corrida pontuarem deixou Maurício satisfeito. "Algumas coisas me agradaram, como a pontuação. Já fiz um campeonato nesses moldes na F-3 espanhola, com uma pontuação próxima. Isso vai ajudar. Teremos pilotos que vão pensar mais na ultrapassagem, com o risco de bater, mas será um campeonato mais disputado."

We want your opinion!

What would you like to see on Motorsport.com?

Take our 5 minute survey.

- The Motorsport.com Team

Artigo anterior Exclusivo: Cacá Bueno analisa mudanças no regulamento da Stock Car
Próximo artigo Realista, Boesel busca aprender nas primeiras quatro provas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros