Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
Últimas notícias

Vicar pede investigação e se diz indignada com mensagens

Em conversa com internautas, Maurício Slaviero se mostra surpreso com bate-papo de comissários pelo celular

Carros de todas as categorias Vicar
Cacá Bueno
Átila Abreu vence
Os 130 carros que participaram das cinco categorias no fim de semana em Interlagos
Cacá Bueno
Marcos Gomes
Allam Khodair
Thiago Camilo
Chegada corrida 2

A matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, em que comissários trocam mensagens pelo Whatsapp com piadas sobre pilotos e insinuações de que poderiam puni-los, foi tema da conversa de Maurício Slaviero com os fãs da Stock Car pelo Periscope nesta segunda-feira para falar das mudanças da categoria para 2016.

O diretor geral da Vicar, que promove e organiza a categoria, se mostrou incomodado com o que foi reportado. “Esta matéria nos deixou perplexos”, disse. “Estamos surpresos e indignados com o que foi revelado.”

“A notícia é preocupante. Temos certeza de que foi uma atitude isolada dessas duas pessoas que foram citadas, mas, por outro lado, estamos totalmente de acordo com o que citou o piloto Cacá Bueno na matéria, de que tudo tem de ser investigado e os culpados devem ser sumariamente banidos do automobilismo brasileiro se realmente fizeram algo de errado. Corroboro com a opinião do Cacá, é a minha opinião e é a opinião da Vicar, promotora do campeonato.”

No entanto, ele defende que o regulamento técnico da Stock Car é explícito sobre o que pode e não pode ser feito pelas equipes e comissários, o que faz com que uma punição proposital seja muito difícil de ocorrer.

“Temos convicção que é muito difícil ter tido qualquer interferência dos comissários em qualquer decisão técnica.”

“Até porque o regulamento técnico da categoria é muito amarrado, muito detalhado e é quase como uma ciência exata. Não existe nada subjetivo. A porta tem de ser essa, e não essa ou aquela. A altura tem de ser aquela, o peso tem de ser este. É tudo muito específico. Então não há nada que possa ser feito que não esteja lá detalhado.”

Por fim, Slaviero isentou a Vicar de qualquer decisão envolvendo punições e disse que a Confederação Brasileira de Automobilismo já afastou os comissários envolvidos no caso.

“A CBA já confirmou para mim que abriu um inquérito e vai fazer uma investigação muito detalhada para entender se realmente existiu alguma coisa errada e para punir os culpados”, falou.

“Eles não vão continuar atuando na categoria até que as investigações sejam concluídas para sabermos se são ou não culpados. No momento, eles estão afastados.”

Artigo anterior Paulão Gomes não vê maldade em conversa de comissários
Próximo artigo CBA afasta comissários e defende lisura de títulos na Stock

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros