Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

TCR South America revela regulamento desportivo

Sistema de pontuação, formato de treinos classificatórios, número de pneus, entre outros detalhes, foram definidos para estreia da categoria

Apresentação TCR South America

Uma das grandes novidades de 2021, o TCR South America apresentou esta semana seu regulamento desportivo para a primeira temporada da história. O calendário tem oito eventos, seis deles com duas provas de Sprint e dois de Endurance. As etapas de Sprint terão duas provas, com 55 km e 65 km de extensão, ambas iniciadas com largadas paradas. A corridas de Endurance terão 160 km de duração e início com largadas lançadas.

Leia também:

Serão atribuídos pontos para os cinco mais velozes dos qualis (de 5º a 1º) e para o top-15 de cada corrida: 25, 20, 16, 13, 11 e até 1 nas provas de Sprint. Nas corridas de Endurance, a pontuação vai de: 50, 40, 32, 26, 22, 20 e decresce até 1.

Os qualis nas etapas de Sprint serão divididos em Q1 (20 minutos para todos os pilotos), Q2 (10 minutos, para os 12 melhores do Q1) e Q3 (uma volta para cada piloto do top-5 no Q2). O grid da corrida 1 será determinado pelo resultado do quali, enquanto o grid da corrida 2 terá inversão das dez primeiras posições da sessão classificatória.

O quali das corridas de Endurance será dividido em duas partes. Cada uma terá 15 minutos e será destinada a um dos pilotos das tripulações inscritas. A soma das melhores voltas dos dois pilotos de cada carro determinará a ordem de largada.

O número de pneus é limitado a 16 slicks nos eventos de Sprint, com no máximo 10 pneus novos nos eventos seguintes após a primeira participação. O número de pneus de chuva é limitado a 12 por evento. Nas etapas de Endurance, o número de pneus é limitado em 14, seja para piso seco ou molhado.

Outras restrições dizem respeito ao motor (um) e turbos (três) para a temporada inteira.

Confira o calendário de 2021 do TCR South America:

  1. Brasil – 7 a 9 de maio
  2. Brasil – 11 a 13 de junho
  3. Brasil – 23 a 25 de julho
  4. Uruguai – 30 de julho a 1º de agosto
  5. Argentina – 27 a 29 de agosto
  6. Argentina – 10 a 12 de setembro
  7. Argentina – 16 a 17 de outubro
  8. Chile – 12 a 14 de novembro

*Calendário sujeito a alterações decorrentes da situação do Covid-19 na região, bem como a transmissão da categoria pela TV.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

RED BULL dá passo importante para assumir controle de MOTORES da HONDA, mas ainda depende da FIA

PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel

 

Artigo anterior F1: Entenda como pandemia impactou ‘mínimos’ detalhes de projetos da Ferrari
Próximo artigo IRB Esports inicia temporada com Dudu Barrichello, Miguel Paludo e Beto Monteiro entre os mais de 300 inscritos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros