Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

TCR South America revela regulamento desportivo

Sistema de pontuação, formato de treinos classificatórios, número de pneus, entre outros detalhes, foram definidos para estreia da categoria

Apresentação TCR South America

Uma das grandes novidades de 2021, o TCR South America apresentou esta semana seu regulamento desportivo para a primeira temporada da história. O calendário tem oito eventos, seis deles com duas provas de Sprint e dois de Endurance. As etapas de Sprint terão duas provas, com 55 km e 65 km de extensão, ambas iniciadas com largadas paradas. A corridas de Endurance terão 160 km de duração e início com largadas lançadas.

Leia também:

Serão atribuídos pontos para os cinco mais velozes dos qualis (de 5º a 1º) e para o top-15 de cada corrida: 25, 20, 16, 13, 11 e até 1 nas provas de Sprint. Nas corridas de Endurance, a pontuação vai de: 50, 40, 32, 26, 22, 20 e decresce até 1.

Os qualis nas etapas de Sprint serão divididos em Q1 (20 minutos para todos os pilotos), Q2 (10 minutos, para os 12 melhores do Q1) e Q3 (uma volta para cada piloto do top-5 no Q2). O grid da corrida 1 será determinado pelo resultado do quali, enquanto o grid da corrida 2 terá inversão das dez primeiras posições da sessão classificatória.

O quali das corridas de Endurance será dividido em duas partes. Cada uma terá 15 minutos e será destinada a um dos pilotos das tripulações inscritas. A soma das melhores voltas dos dois pilotos de cada carro determinará a ordem de largada.

O número de pneus é limitado a 16 slicks nos eventos de Sprint, com no máximo 10 pneus novos nos eventos seguintes após a primeira participação. O número de pneus de chuva é limitado a 12 por evento. Nas etapas de Endurance, o número de pneus é limitado em 14, seja para piso seco ou molhado.

Outras restrições dizem respeito ao motor (um) e turbos (três) para a temporada inteira.

Confira o calendário de 2021 do TCR South America:

  1. Brasil – 7 a 9 de maio
  2. Brasil – 11 a 13 de junho
  3. Brasil – 23 a 25 de julho
  4. Uruguai – 30 de julho a 1º de agosto
  5. Argentina – 27 a 29 de agosto
  6. Argentina – 10 a 12 de setembro
  7. Argentina – 16 a 17 de outubro
  8. Chile – 12 a 14 de novembro

*Calendário sujeito a alterações decorrentes da situação do Covid-19 na região, bem como a transmissão da categoria pela TV.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

RED BULL dá passo importante para assumir controle de MOTORES da HONDA, mas ainda depende da FIA

PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel

 

Artigo anterior F1: Entenda como pandemia impactou ‘mínimos’ detalhes de projetos da Ferrari
Próximo artigo IRB Esports inicia temporada com Dudu Barrichello, Miguel Paludo e Beto Monteiro entre os mais de 300 inscritos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros