TCR SA: Após vitória em Interlagos, Lapenna projeta disputar temporada completa em 2024

Piloto fez dupla com Galid Osman nas duas etapas endurance de 2023

Galid Osman e Felipe Lapenna

A passagem do TCR South America em Interlagos terminou com vitória brasileira. Após largarem em segundo, Galid Osman e Felipe Lapenna garantiram um importante triunfo na endurance que ajudou Galid a se aproximar da luta pelo título. E após dois contatos com o carro do TCR, Lapenna inclusive já projeta um retorno no próximo ano.

Lapenna acredita que um ponto importante no triunfo de hoje foi o bom primeiro stint de Galid, que abriu uma boa vantagem para os rivais, permitindo que ele controlasse mais a situação.

Leia também:

“Primeiro, quero agradecer ao Galid pelo convite e toda a equipe W2, que mostrou porque estão no topo. E o Galid fez uma prova excelente, abrindo uma boa vantagem. Então meu trabalho foi mais de manter a diferença. A equipe foi me informando e eu ia controlando a situação. Ganhar em Interlagos é ganhar em Interlagos”.

Segundo o piloto, apenas trocar os dois pneus dianteiros não explicam o bom ritmo empregado, destacando o papel da paciência para tirar o melhor deles.

“Na verdade, acho que todos acabaram trocando os pneus dianteiros, por causa do carro de tração dianteira. Mas o segredo são as quatro, cinco primeiras voltas. Se você acelera demais, o pneu desgasta demais. Aí quando o pneu entrou na janela certa, na quinta volta, eu pude acelerar”.

Após o bom primeiro contato, Lapenna já fala sobre o desejo de voltar em 2024, mas não necessariamente como companheiro de Galid de novo: “Espero que ano que vem eu consiga correr a temporada completa do TCR, porque eu gostei bastante do carro”.

Um fator que explica isso é a boa impressão que ele teve do carro do TCR.

“Eu nunca tinha andado com carro de tração dianteira. Eu venho da Stock, que é tração traseira. É muito diferente, o carro é um pouco manhoso, então eu preciso aprender alguns truques. Porque você precisa fazer uma guiada diferente. O Galid mesmo ainda está se adaptando. Mas é um carro muito gostoso, ele vira como um Stock Car. Me surpreendeu, eu esperava menos”.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Guilherme Longo
TCR South America
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR SA: Osman / Lapenna não dão chance aos rivais e garantem vitória brasileira na endurance de Interlagos
Próximo artigo TCR SA: Galid espera que vitória em Interlagos seja “virada de chave” para disputar título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros