TCR SA: Após vitória em Interlagos, Lapenna projeta disputar temporada completa em 2024
Piloto fez dupla com Galid Osman nas duas etapas endurance de 2023
A passagem do TCR South America em Interlagos terminou com vitória brasileira. Após largarem em segundo, Galid Osman e Felipe Lapenna garantiram um importante triunfo na endurance que ajudou Galid a se aproximar da luta pelo título. E após dois contatos com o carro do TCR, Lapenna inclusive já projeta um retorno no próximo ano.
Lapenna acredita que um ponto importante no triunfo de hoje foi o bom primeiro stint de Galid, que abriu uma boa vantagem para os rivais, permitindo que ele controlasse mais a situação.
“Primeiro, quero agradecer ao Galid pelo convite e toda a equipe W2, que mostrou porque estão no topo. E o Galid fez uma prova excelente, abrindo uma boa vantagem. Então meu trabalho foi mais de manter a diferença. A equipe foi me informando e eu ia controlando a situação. Ganhar em Interlagos é ganhar em Interlagos”.
Segundo o piloto, apenas trocar os dois pneus dianteiros não explicam o bom ritmo empregado, destacando o papel da paciência para tirar o melhor deles.
“Na verdade, acho que todos acabaram trocando os pneus dianteiros, por causa do carro de tração dianteira. Mas o segredo são as quatro, cinco primeiras voltas. Se você acelera demais, o pneu desgasta demais. Aí quando o pneu entrou na janela certa, na quinta volta, eu pude acelerar”.
Após o bom primeiro contato, Lapenna já fala sobre o desejo de voltar em 2024, mas não necessariamente como companheiro de Galid de novo: “Espero que ano que vem eu consiga correr a temporada completa do TCR, porque eu gostei bastante do carro”.
Um fator que explica isso é a boa impressão que ele teve do carro do TCR.
“Eu nunca tinha andado com carro de tração dianteira. Eu venho da Stock, que é tração traseira. É muito diferente, o carro é um pouco manhoso, então eu preciso aprender alguns truques. Porque você precisa fazer uma guiada diferente. O Galid mesmo ainda está se adaptando. Mas é um carro muito gostoso, ele vira como um Stock Car. Me surpreendeu, eu esperava menos”.
Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.