Últimas notícias

Alonso não deve ficar na Toyota para temporada 2019/2020 do WEC

Espanhol estaria postergando planos para próxima temporada enquanto time quer garantir pilotos para novo campeonato

Fernando Alonso, Toyota Gazoo Racing

Fernando Alonso, Toyota Gazoo Racing

Toyota Racing

Fernando Alonso não deve ficar na equipe Toyota da LMP1 para a temporada 2019/2020 do Mundial de Endurance.

A fabricante japonesa está se recusando a comentar as especulações de que o bicampeão mundial de Fórmula 1 não fará parte de seu time no próximo ano, quando o campeonato passará a ser disputado principalmente durante o inverno durante o hemisfério norte.

Leia também:

Um porta-voz da Toyota Motorsport GmbH disse ao Motorsport.com: "esperamos anunciar nossos pilotos para a próxima temporada em breve".

Ele disse que não poderia comentar mais quando perguntado se Brendon Hartley era uma opção para substituir Alonso ao lado de Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima em 2019/20.

Entende-se que o bicampeão do WEC e ex-piloto da Toro Rosso na Fórmula 1, Hartley, poderia entrar na Toyota como piloto de reserva desde as 24 Horas de Le Mans em junho.

Alonso, que se juntou à Toyota para a super temporada do WEC 2018/2019, enquanto ainda competia pela McLaren na F1, não se comprometeu com seus planos. Ele disse durante as 24 Horas de Daytona que suas chances de continuar no WEC após a super temporada eram de apenas "50/50".

O espanhol delineou a ambição de competir em "corridas icônicas" ao redor do mundo no futuro, sem descartar um retorno à F1 ou uma temporada completa na IndyCar após seu retorno às 500 Milhas de Indianápolis neste ano.

"Sinto que preciso recarregar um pouco as baterias", disse Alonso na prova de Xangai do WEC em novembro passado. "Mas 2020 posso fazer uma temporada completa na IndyCar, uma temporada completa na F1 ou uma temporada completa em um campeonato diferente."

Alonso também já conseguiu a segunda etapa da tríplice coroa do automobilismo, vencendo Le Mans no ano passado e atualmente lidera os pontos do WEC com duas corridas pela frente.

Parece que o desejo de Alonso de manter suas opções em aberto para o próximo ano não se encaixa com a necessidade da Toyota de definir seu grupo de pilotos para a nova temporada que está a apenas quatro meses e meio de iniciar.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ingressos para 6 Horas de SP de 2020 começam a ser vendidos em 4 de maio
Próximo artigo Button não correrá 24 Horas de Le Mans e será substituído por Vandoorne

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil