Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Gibson é eleita fornecedora de motores da LMP2 para 2017

Marca britânica foi escolhida para ser fabricante única de propulsores para segunda divisão de protótipos do Mundial de Endurance a partir de 2017

#47 KCMG Oreca 03R - Nissan: Matthew Howson, Richard Bradley, Alexandre Imperatori
#47 KCMG ORECA 05: Matthew Howson, Richard Bradley, Nick Tandy
#30 Extreme Speed Motorsports Ligier JS P2: Scott Sharp, David Heinemeier Hansson, Ryan Dalziel
#36 Signatech Alpine A450b: Paul-Loup Chatin, Nelson Panciatici, Vincent Capillaire
Pipo Derani no grid em Spa.
#47 KCMG Oreca 05-Nissan: Matthew Howson, Richard Bradley, Nicolas Lapierre
#47 KCMG Oreca 05-Nissan: Matthew Howson, Richard Bradley, Nicolas Lapierre
#45 OAK Racing Morgan LMP2-Nissan: Jacques Nicolet, Jean-Marc Merlin, Philippe Mondolot

O Mundial de Endurance já tem a fornecedora única de motores para a LMP2 a partir de 2017. A fabricante britânica Gibson foi a escolhida para construiu os propulsores que todas as equipes da segunda divisão de protótipos do WEC deverão utilizar daqui a pouco mais de um ano.

Em 2017, a LMP2 vai passar por mudanças significativas no regulamento técnico, válido não somente para o WEC, mas para a Asian Le Mans Series (a partir de 2019), para a European Le Mans Series (ELMS) e para a WeatherTech SportsCar (atual TUDOR United SportsCar).

Em julho, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), junto ao Automóvel Clube do Oeste (ACO) e a International Motor Sports Association (IMSA), definiram os quatro chassis homologados para a LMP2: Dallara, Onroak, ORECA e Riley-Multimatic.  

Apesar de as especificações do motor ainda não terem sido oficializadas - o que será feito em breve - a Gibson está preparada para fornecer um V8 aspirado com pouco mais de 600 cavalos de potência. Além disso, a Cosworth foi anunciada como a fornecedora da parte eletrônica da LMP2 nos campeonatos anteriormente citados.

O cronograma para a homologação de todas as alterações técnicas na LMP2 seguirá os seguintes prazos:

• 1º de janeiro de 2016: aprovação das estruturas de segurança/monocoque;
• 1º de abril de 2016: aprovação da carenagem e componentes mecânicos;
• 1º de junho de 2016: aprovação em testes de impacto;
• 1º de setembro de 2016: apresentação de formulário de homologação;
• 1º a 15  de dezembro de 2016: inspeção final e aprovação.

Artigo anterior Webber: “Button seria bem-vindo no WEC”
Próximo artigo Di Grassi: “objetivo é terminar campeonato no top-3”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros