Recomendado para você

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
Últimas notícias

Gibson é eleita fornecedora de motores da LMP2 para 2017

Marca britânica foi escolhida para ser fabricante única de propulsores para segunda divisão de protótipos do Mundial de Endurance a partir de 2017

#47 KCMG Oreca 03R - Nissan: Matthew Howson, Richard Bradley, Alexandre Imperatori
#47 KCMG ORECA 05: Matthew Howson, Richard Bradley, Nick Tandy
#30 Extreme Speed Motorsports Ligier JS P2: Scott Sharp, David Heinemeier Hansson, Ryan Dalziel
#36 Signatech Alpine A450b: Paul-Loup Chatin, Nelson Panciatici, Vincent Capillaire
Pipo Derani no grid em Spa.
#47 KCMG Oreca 05-Nissan: Matthew Howson, Richard Bradley, Nicolas Lapierre
#47 KCMG Oreca 05-Nissan: Matthew Howson, Richard Bradley, Nicolas Lapierre
#45 OAK Racing Morgan LMP2-Nissan: Jacques Nicolet, Jean-Marc Merlin, Philippe Mondolot

O Mundial de Endurance já tem a fornecedora única de motores para a LMP2 a partir de 2017. A fabricante britânica Gibson foi a escolhida para construiu os propulsores que todas as equipes da segunda divisão de protótipos do WEC deverão utilizar daqui a pouco mais de um ano.

Em 2017, a LMP2 vai passar por mudanças significativas no regulamento técnico, válido não somente para o WEC, mas para a Asian Le Mans Series (a partir de 2019), para a European Le Mans Series (ELMS) e para a WeatherTech SportsCar (atual TUDOR United SportsCar).

Em julho, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), junto ao Automóvel Clube do Oeste (ACO) e a International Motor Sports Association (IMSA), definiram os quatro chassis homologados para a LMP2: Dallara, Onroak, ORECA e Riley-Multimatic.  

Apesar de as especificações do motor ainda não terem sido oficializadas - o que será feito em breve - a Gibson está preparada para fornecer um V8 aspirado com pouco mais de 600 cavalos de potência. Além disso, a Cosworth foi anunciada como a fornecedora da parte eletrônica da LMP2 nos campeonatos anteriormente citados.

O cronograma para a homologação de todas as alterações técnicas na LMP2 seguirá os seguintes prazos:

• 1º de janeiro de 2016: aprovação das estruturas de segurança/monocoque;
• 1º de abril de 2016: aprovação da carenagem e componentes mecânicos;
• 1º de junho de 2016: aprovação em testes de impacto;
• 1º de setembro de 2016: apresentação de formulário de homologação;
• 1º a 15  de dezembro de 2016: inspeção final e aprovação.

Artigo anterior Webber: “Button seria bem-vindo no WEC”
Próximo artigo Di Grassi: “objetivo é terminar campeonato no top-3”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros