Últimas notícias

Manor anuncia entrada na LMP1 do WEC com Ginetta

Equipe é a primeira a se comprometer em usar novo protótipo Ginetta na categoria principal da competição

Ginetta LMP1

A Manor entrou no WEC no início da temporada 2016 na classe LMP2 e passou os dois últimos campeonatos correndo com maquinário Oreca na categoria secundária de protótipos.

No entanto, manteve em segredo suas ambições de eventualmente se mudar para a LMP1 e estava fortemente vinculada a um acordo com a Ginetta quando o construtor britânico revelou seus planos de projetar e fazer um novo carro de privado para disputar a divisão superior do WEC no início de 2017.

Agora, a Manor confirmou que vai subir para a LMP1 com a Ginetta antes do fim de semana de corrida de Xangai, continuando sua parceria com a organização chinesa TRS, que começou nesta temporada.

A equipe ainda não escolheu seus pilotos e não especificou quais motores serão utilizados.

"Estamos muito felizes em entrar na LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA", disse o chefe da equipe Manor, John Booth.

"Nós estamos estudando este campeonato nos últimos dois anos e estamos confiantes de que agora é a hora certa para subirmos para a LMP1”.

"Conhecemos as pessoas da Ginetta há muitos anos e acreditamos que, trabalhando juntos, poderemos desenvolver um pacote competitivo".

A Ginetta revelou no mês passado que teve suas primeiras encomendas de seu novo design, que está pronto para enfrentar a máquina rival LMP1 privada de ByKolles e Dallara/BR Engineering, bem como a Toyota, se o fabricante japonês optar por continuar em seu programa de LMP1.

"Estou satisfeito com a confirmação da seleção da TRS Racing e da Manor Endurance Racing do Ginetta LMP1 para o programa", disse o chefe da Ginetta, Lawrence Tomlinson.

"As oportunidades para todos os envolvidos aqui são tremendas, para Ginetta, para a equipe e para os seus apoiadores. Ganhar corridas de resistência neste nível é um dos desafios técnicos mais difíceis do mundo. É ótimo ter um parceiro de corrida que aprecia esses desafios tanto quanto nós".

Além da Manor, a DragonSpeed também anunciou ter planos para disputar a divisão superior do WEC em 2018/19.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Título dará a Fittipaldi teste em carro da Porsche na LMP1
Próximo artigo Kobayashi voa e é pole na China; Senna é pole na LMP2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil