Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Mesmo fora do pódio de Spa, Senna mantém liderança da LMP2

Brasileiro comemorou quarta posição da classe, em prova que teve vitória brasileira na LMP1

#43 RGR Sport by Morand Ligier JSP2 - Nissan: Ricardo Gonzalez, Filipe Albuquerque, Bruno Senna
#43 RGR Sport by Morand Ligier JSP2 - Nissan: Ricardo Gonzalez, Filipe Albuquerque, Bruno Senna
#43 RGR Sport by Morand Ligier JSP2 - Nissan: Ricardo Gonzalez, Filipe Albuquerque, Bruno Senna
#43 RGR Sport by Morand Ligier JSP2 - Nissan: Ricardo Gonzalez, Filipe Albuquerque, Bruno Senna
Bruno Senna, RGR Sport by Morand
#43 RGR Sport by Morand Ligier JSP2 - Nissan: Ricardo Gonzalez, Filipe Albuquerque, Bruno Senna
#43 RGR Sport by Morand Ligier JSP2 - Nissan: Ricardo Gonzalez, Filipe Albuquerque, Bruno Senna
#43 RGR Sport by Morand Ligier JSP2 - Nissan: Ricardo Gonzalez, Filipe Albuquerque, Bruno Senna

O trio formado pelo brasileiro Bruno Senna, o português Filipe Albuquerque e o mexicano Ricardo Gonzalez comemorou o quarto lugar nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda etapa do Mundial de Endurance (WEC). 

Com o resultado, o trio conservou a liderança na classe LMP2, beneficiado ainda pelo fato da equipe dos terceiros colocados não pontuar pelo campeonato - a Manor está disputando somente as corridas iniciais e as 24 Horas de Le Mans no mês que vem. A vitória na categoria foi do francês Nicolas Lapierre e os parceiros Gustavo Menezes (EUA) e Stéphane Richelmi (Mônaco), com um Alpine A460-Nissan.

"Saímos num lucro bruto. Nosso carro não era nem de longe o mais rápido da pista. Estávamos tomando dois segundos por volta. Hoje, nosso potencial era para terminar mais ou menos na mesma sexta posição em que largamos", explicou Bruno. 

"Vamos bem em pistas velozes, mas onde a pressão aerodinâmica conte mais, o que não é o caso desta aqui."

Bruno, Albuquerque e Gonzalez chegaram aos 40 pontos, contra 36 do paulista Pipo Derani, do britânico Ryan Dalziel e do canadense Christopher Cumming, que chegaram em segundo e repetiram a posição das 6 Horas de Silverstone. 

"Mesmo com um carro claramente inferior, conseguimos fazer uma corrida sólida, sem cometer erros. Acho que só falhamos na estratégia no finalzinho, quando trocamos quatro pneus no último pit stop. Se tivéssemos mexido só nos traseiros, teríamos economizado 20 segundos e impedido que o Pipo saísse dos boxes na nossa frente", observou Bruno. 

"Mas não dá para reclamar: manter a liderança depois de uma corrida que sabíamos que seria complicada foi melhor que o esperado."

Artigo anterior Em corrida tumultuada, di Grassi vence primeira no WEC
Próximo artigo Di Grassi celebra fim de "ciclo de má sorte" em vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros