Toyota fecha primeira fila na China; Senna sai em 3º
Mesmo com forte oposição do Rebellion #1, time japonês consegue ficar à frente em Xangai após classificação

A Toyota conquistou as duas primeiras posições na classificação para a etapa de Xangai do Mundial de Endurance neste fim de semana, enfrentando oposição da Rebellion Racing. Foi a primeira vez no ano que um time ofereceu dificuldades para a Toyota.
Pole position, o Toyota #7 terminou com uma média de 1min42s931, que ficou apenas três décimos mais veloz que o Rebellion-Gibson R-13 #1 qualificado por Bruno Senna e Andre Lotterer.
O primeiro tempo de Kobayashi, de 1min43s329, superou seu companheiro de equipe Fernando Alonso em três décimos antes de Conway fazer um 1min43s155 – dois centésimos mais rápido que o parceiro Kazuki Nakajima.
Kobayashi e Alonso foram então novamente para a pista, com piloto japonês indo quatro décimos mais rápido que seu companheiro de equipe, fazendo um 1min42s708. Com isso, Kobayashi e Conway terminaram com uma média de 1min42s931, dois décimos mais velozes que Alonso e Nakajima, com 1min43s139.
Lotterer também usou um novo jogo de pneus no final e encontrou sete décimos para melhorar para 1min42s869, reduzindo a média do Rebellion #1 para 1min43s218, ficando em terceiro lugar.
O time da Jackie Chan DC Racing levou a pole position da LMP2, com Gabriel Aubry e Ho-Pin Tung.
Resultado LMP:
Pos. | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo médio | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 7 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'42.931 | ||
2 | 8 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 1'43.159 | 0.228 | |
3 | 1 | Rebellion R13 | LMP1 | 1'43.218 | 0.287 | |
4 | 17 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'43.870 | 0.939 | |
5 | 3 | Rebellion R13 | LMP1 | 1'44.179 | 1.248 | |
6 | 10 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'44.612 | 1.681 | |
7 | 11 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 1'44.789 | 1.858 | |
8 | 4 | ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 1'46.353 | 3.422 | |
9 | 38 | Oreca 07 | LMP2 | 1'48.888 | 5.957 | |
10 | 37 | Oreca 07 | LMP2 | 1'49.138 | 6.207 | |
11 | 31 | Oreca 07 | LMP2 | 1'49.857 | 6.926 | |
12 | 36 | Alpine A470 | LMP2 | 1'50.206 | 7.275 | |
13 | 28 | Oreca 07 | LMP2 | 1'51.006 | 8.075 | |
14 | 29 | Dallara P217 | LMP2 | 1'51.657 | 8.726 | |
15 | 50 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 1'51.925 | 8.994 |
Classificação GTE:
Pos. | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo médio | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 81 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 1'58.441 | ||
2 | 66 | Ford GT | LMGTE PRO | 1'58.464 | 0.023 | |
3 | 97 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 1'58.832 | 0.391 | |
4 | 92 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'58.801 | 0.360 | |
5 | 82 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 1'59.012 | 0.571 | |
6 | 95 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 1'59.144 | 0.703 | |
7 | 67 | Ford GT | LMGTE PRO | 1'58.914 | 0.473 | |
8 | 91 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 1'59.258 | 0.817 | |
9 | 51 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'59.401 | 0.960 | |
10 | 71 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'59.359 | 0.918 | |
11 | 64 | Chevrolet Corvette C7R | LMGTE PRO | 1'59.802 | 1.361 | |
12 | 98 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 2'00.880 | 2.439 | |
13 | 77 | Julien Andlauer |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'01.528 | 3.087 |
14 | 54 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'00.281 | 1.840 | |
15 | 88 | Riccardo Pera Khaled Al Qubaisi |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'00.128 | 1.687 |
16 | 90 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 2'02.020 | 3.579 | |
17 | 61 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'00.804 | 2.363 | |
18 | 56 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'01.357 | 2.916 | |
19 | 86 | Thomas Preining |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'01.155 | 2.714 |
20 | 70 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 2'01.309 | 2.868 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.