Relato da corrida

Webber vence pela primeira vez no WEC em 1-2 da Porsche

Mesmo sofrendo com punições, #18 consegue se recuperar na prova para completar dobradinha da equipe de Stuttgart; di Grassi termina em quarto

Pódio LMP1: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley, Porsche Team, e Romain Dumas, Neel Jani, Ma

Pódio LMP1: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley, Porsche Team, e Romain Dumas, Neel Jani, Ma

XPB Images

Mark Webber, Porsche Team
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
Romain Dumas, Porsche Team
#47 KCMG ORECA 05: Matthew Howson, Richard Bradley, Nick Tandy
#18 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
Mark Webber, Porsche Team
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
Mark Webber
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer and #2 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin, Mike Conway
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis

A Porsche retomou as ações no Mundial de Endurance no mesmo ponto que tinha parado, após a dobradinha nas 24 Horas de Le Mans. Neste domingo (30), a fabricante de Stuttgart passeou e venceu as 6 Horas de Nürburgring com o #17, pilotado por Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley.

A superioridade da Porsche foi tamanha na pista alemã que o 1-2 veio mesmo com o #18, de Neel Jani, Romain Dumas e Marc Lieb, levando punições pelo excesso no consumo de combustível, que resultaram em um total de 95 segundos de stop and go.

O Audi #8, pilotado por Lucas di Grassi, Oliver Jarvis e Loic Duval esteve perto de conquistar o primeiro pódio da temporada, mas abriu mão da posição em prol do #7, de Andre Lotterer, Marcel Fässler e Benoit Treluyér, que luta pelo título.

Ainda que a diferença de ritmo entre Porsche e Audi tenha sido grande em Nürburgring, a prova não deixou de proporcionar momentos de disputas emocionantes, como o momento abaixo entre os carros #7, #18 e #8.

 

 


Entre as equipes privadas da LMP1, a Bykolles conquistou a primeira vitória, superando a Rebellion.

Na LMP2, a KCMG continua em grande forma e venceu novamente, com Matt Howson, Nick Tandy e Richard Bradley. Na segunda e terceira posições vieram os dois carros da G-Drive, com o #26 de Roman Rusinov, Julien Canal e Sam Bird à frente do #28, de Gustavo Yacaman, Ricardo Gonzalez e do brasileiro Pipo Derani.

Pela LMGTE-Pro, a Porsche também brilhou e conquistou mais uma dobradinha, com o #91, de Michael Christensen e Richard Lietz em primeiro e o #92, com Patrick Pilet e Frédéric Makowiecki em segundo. O Aston Martin #99, comandado por Alex McDowall, Richie Stanaway e pelo brasileiro Fernando Rees terminou a prova em quinto na categoria.

Já na LMGTE-Am, deu Ferrari, com o #72 da SMP Racing, pilotado por Victor Shaytar, Andrea Bertolini e Aleksey Basov levando a melhor sobre o Aston Martin #98, conduzido por Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana.

A quinta etapa da temporada 2015 do Mundial de Endurance acontece no dia 19 de setembro, com as 6 Horas do Circuito das Américas.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche domina primeira fila em Nürburgring; di Grassi é 3º
Próximo artigo Webber: “Button seria bem-vindo no WEC”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil