WEC confirma conflito de data com ePrix de Nova York
Gerard Neveu, chefe do WEC, disse que já fechou data com organização e das 6 Horas de Nurburgring e não pode modificar calendário
Com o calendário do esporte a motor cada vez mais cheio, os conflitos de datas tornam-se inevitavelmente mais comuns. O Mundial de Endurance, que nesta temporada já teve que dividir as atenções da principal etapa, as 24 Horas de Le Mans, com o GP da Europa de Fórmula 1, enfrentará outro conflito na próxima temporada.
As 6 horas de Nurburgring de 2017 terão a companhia do ePrix de Nova York, penúltima etapa da terceira temporada Fórmula E - os dois eventos estão agendados para o dia 16 de julho, com a categoria de carros elétricos tendo mais uma corrida na cidade norte-americana no dia anterior.
Havia esperança de que o WEC pudesse adiar a corrida em Nurburgring para o dia 23 de julho, evitando assim que pilotos como Sebastien Buemi e Sam Bird, por exemplo, tenham que fazer a difícil escolha de deixar uma das categorias de lado.
No entanto, Gerard Neveu, chefe do WEC, conversou com os jornalistas em Xangai e explicou que a possibilidade de confrontar a Fórmula 1 na mesma época, também na Alemanha - mas em Hockenheim - forçou a organização do campeonato a confirmar a prova em Nurburgring.
“Precisava ser em um dos dois finais de semana - 16 ou 23 de julho. Sabemos que o GP da Alemanha de F1 será realizado no mesmo período, em Hockenheim", disse Neveu.
“Pelo que sabemos, a prova acontecerá no dia 23 de julho, mas não temos garantias de que não pode ser no fim de julho, no dia 30", afirmou.
“Então precisamos tomar uma decisão sobre Nurburgring, que receberá a nossa prova no dia 16. O calendário permanecerá assim, pois Nurburgring está ajeitando a agenda deles e alugando a pista para o final de semana do dia 23 de julho. Não temos opções disponíveis, o que posso fazer? Está definido", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.