Recomendado para você

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
Últimas notícias

WEC estuda corridas classificatórias para LMGTE-Pro em 2018

Organização do Mundial de Endurance apura possibilidade de introduzir corridas classificatórias para a classe LMGTE-Pro na próxima temporada para dar mais visibilidade aos carros

#66 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Olivier Pla, Stefan Mücke, Billy Johnson
#66 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Olivier Pla, Stefan Mücke, Billy Johnson
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Darren Turner, Jonathan Adam, Daniel Serra
#95 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Nicki Thiim, Marco Sorensen, Richie Stanaway
#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Darren Turner, Jonathan Adam, Daniel Serra
#98 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Paul Dalla Lana, Pedro Lamy, Mathias Lauda
#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: James Calado, Alessandro Pier Guidi
#92 Porsche Team Porsche 911 RSR: Michael Christensen, Kevin Estre
#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: James Calado, Alessandro Pier Guidi
#95 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Nicki Thiim, Marco Sorensen, Richie Stanaway

As discussões sobre aumentar a visibilidade da classe LMGTE-Pro tiveram início após a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) dar à classe status de campeonato mundial geral para a classificação de GT nesta temporada com a entrada da Ford no ano passado e BMW entrando em 2018.

Neste sentido, Gerard Neveu, chefe do WEC, revelou que a a categoria está pensando em introduzir corridas de 60 minutos no dia anterior às corridas.

“Estamos pensando em uma corrida 'sprint' para a GTE nos sábados, acreditamos que seria bastante interessante. Entretanto, ainda é apenas uma ideia no momento e precisamos seguir os procedimentos da FIA", disse Neveu ao Motorsport.com.

“Há muitas questões, como quantos pilotos participarão e como será a pontuação. Não temos respostas concretas, mas conversaremos sobre o assunto durante esta temporada ao mesmo tempo que passamos pelas fases do processo."

As fabricantes que competem atualmente na LMGTE-Pro - Ferrari, Porsche, Ford e Aston Martin - parecem estar abertas ao novo conceito. 

Frank-Steffen Walliser, responsável pelo programa de GT da Porsche, disse: “Qualquer coisa que torne o final de semana mais divertido e interessante para os fãs será bem-vindo. Estamos abertos à ideia, mas é algo que precisa ser discutido."

Walliser sugeriu ainda que a ideia de corridas curtas precisa ser parte de uma discussão mais ampla sobre o Mundial de Endurance.

“Precisamos nos lembrar de que o WEC não é somente sobre as 24 Horas de Le Mans", disse. Precisamos tornar o todo atrativo. Há muito o que discutir, como pontuação dupla em Le Mans: sim ou não?", encerrou.

Artigo anterior Derani: "É uma sensação maravilhosa vencer com a Ford"
Próximo artigo WEC: Porsche surpreende Toyota e conquista pole em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros