Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Últimas notícias

WEC estuda corridas classificatórias para LMGTE-Pro em 2018

Organização do Mundial de Endurance apura possibilidade de introduzir corridas classificatórias para a classe LMGTE-Pro na próxima temporada para dar mais visibilidade aos carros

#66 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Olivier Pla, Stefan Mücke, Billy Johnson
#66 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Olivier Pla, Stefan Mücke, Billy Johnson
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Darren Turner, Jonathan Adam, Daniel Serra
#95 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Nicki Thiim, Marco Sorensen, Richie Stanaway
#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Darren Turner, Jonathan Adam, Daniel Serra
#98 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Paul Dalla Lana, Pedro Lamy, Mathias Lauda
#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: James Calado, Alessandro Pier Guidi
#92 Porsche Team Porsche 911 RSR: Michael Christensen, Kevin Estre
#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: James Calado, Alessandro Pier Guidi
#95 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Nicki Thiim, Marco Sorensen, Richie Stanaway

As discussões sobre aumentar a visibilidade da classe LMGTE-Pro tiveram início após a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) dar à classe status de campeonato mundial geral para a classificação de GT nesta temporada com a entrada da Ford no ano passado e BMW entrando em 2018.

Neste sentido, Gerard Neveu, chefe do WEC, revelou que a a categoria está pensando em introduzir corridas de 60 minutos no dia anterior às corridas.

“Estamos pensando em uma corrida 'sprint' para a GTE nos sábados, acreditamos que seria bastante interessante. Entretanto, ainda é apenas uma ideia no momento e precisamos seguir os procedimentos da FIA", disse Neveu ao Motorsport.com.

“Há muitas questões, como quantos pilotos participarão e como será a pontuação. Não temos respostas concretas, mas conversaremos sobre o assunto durante esta temporada ao mesmo tempo que passamos pelas fases do processo."

As fabricantes que competem atualmente na LMGTE-Pro - Ferrari, Porsche, Ford e Aston Martin - parecem estar abertas ao novo conceito. 

Frank-Steffen Walliser, responsável pelo programa de GT da Porsche, disse: “Qualquer coisa que torne o final de semana mais divertido e interessante para os fãs será bem-vindo. Estamos abertos à ideia, mas é algo que precisa ser discutido."

Walliser sugeriu ainda que a ideia de corridas curtas precisa ser parte de uma discussão mais ampla sobre o Mundial de Endurance.

“Precisamos nos lembrar de que o WEC não é somente sobre as 24 Horas de Le Mans", disse. Precisamos tornar o todo atrativo. Há muito o que discutir, como pontuação dupla em Le Mans: sim ou não?", encerrou.

Artigo anterior Derani: "É uma sensação maravilhosa vencer com a Ford"
Próximo artigo WEC: Porsche surpreende Toyota e conquista pole em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros