WEC Fuji

WEC: Negrão vai ao Japão para duelo direto contra donos da casa

Líder do WEC e integrante do trio da Alpine Endurance Team, piloto brasileiro enfrentará carros da Toyota na pista da fabricante

#36 Alpine Elf Team Alpine A480 - Gibson of Andre Negrao, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere

Depois de dois meses sem corridas, o Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês) retoma sua temporada 2022 neste final de semana. A etapa é a penúltima a ser cumprida e representará um grande desafio para o brasileiro André Negrão, que lidera o campeonato da classe principal – a Hypercar – ao lado de seus companheiros de equipe na Alpine, os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere.

O editor recomenda:

As 6 Horas de Fuji, no Japão, serão disputadas em um circuito muito conhecido da Toyota – principal concorrente de André pelo título. Isso porque a pista, que tem como plano de fundo o deslumbrante Monte Fuji – maior montanha do Japão, considerada sagrada pelas religiões tradicionais – é de tutela da gigante da indústria automotiva. Do lado técnico, o circuito também representa um grande desafio para o Alpine A480, já que tem uma das maiores retas do cenário global, com 1,475 km.

Vantagem da concorrência

“Nós sabemos que o desafio é grande, mas temos plena confiança nas nossas capacidades. Vencemos a última etapa em Monza, que também é um circuito veloz, então não vejo motivos para não acreditar em um final de semana positivo em Fuji", disse Negrão.

"Obviamente nossos concorrentes possuem um ótimo conhecimento da pista e um carro tecnologicamente mais atualizado, mas estamos trabalhando para chegar o mais bem preparados possível com nosso pacote para encará-los de frente neste final de semana", completou.

A tripulação do #36 da Alpine, Negrão/Lapierre/Vaxiviere, tem 106 pontos no Mundial contra 96 do #8 da Toyota – com Brendon Hartley, Ryo Hirakawa e Sebastien Buemi. O segundo Toyota do grid, de número 7, soma 76 pontos com os pilotos Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez.A classificação para as 6 Horas de Fuji está agendada de sexta para sábado, às 2h40 da manhã (de Brasília). Já a corrida tem largada marcada para as 23h do sábado.

Bastidores da ida de Piastri, 'companheiro' de Negrão na Alpine, à McLaren

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Alpine de André Negrão vence e amplia liderança do campeonato
Próximo artigo WEC: Alpine de André Negrão vai para decisão empatado com Toyota

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil