Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Ekstrom elogia Cupra Racing após conquista do título no ETCR

Mattias Ekstrom elogiou a equipe Cupra Racing após conquistar o primeiro título do ETCR, em uma exibição dramática em Pau-Arnos na França

Mattias Ekström, Zengő Motorsport X CUPRA, Cupra e-Racer

Ekstrom precisava cruzar a linha de chegada apenas na quinta posição na SuperFinal para vencer o campeonato de carros elétricos de turismo após dominar o final de semana até aquele pontos, vencendo ambas suas batalhas e garantindo a pole na SuperFinal na tomada de tempo.

Mas um contato na primeira curva com Philipp Eng deixou Ekstrom no fundo do grid com um furo de pneu. Ele parou para que a equipe Zengo Motorsport fizesse a troca, com Eng abandonando, garantiu a quinta posição para levar o título em cima de Jean-Karl Vernay, da Hyundai.

Leia também:

Ekstrom elogiou a postura da equipe para garantir que ele completasse os 75% exigidos na SuperFinal para pontuar. Ele disse: "Tive boas informações da equipe. Eles me falaram sobre o ritmo que deveria manter e mais".

"Eu estava bem animado porque o carro não estava em boas condições. O volante não estava funcionando direito e haviam muitas vibrações. O pneu dianteiro direito, não sei, estava meio que fora do eixo".

"Eu tentei manter o carro na pista, era meu objetivo, já que Eng não conseguiu seguir, então pra mim foi uma última corrida de muita ação. Estava tentando fazer uma temporada de riscos controlados, e não previ essa, mas de vez em quando mesmo na minha idade podemos ser surpreendidos, notando que nunca tem como ser cuidadoso suficiente".

 

A Cupra Racing também garantiu o título de construtores, enquanto os companheiros de equipe de Ekstrom, Mikel Azcona, e Jordí Gene, foram terceiro e quarto no campeonato de pilotos. Com três vitórias no geral em cinco eventos, o Cupra Leon e-Racer completou uma performance dominante no inovador novo campeonato, que passa a ter status de Copa do Mundo da FIA já no próximo ano.

"Quando voltei para a Cupra em 2019, o objetivo era construir um carro, uma equipe juntos, e sermos campeões no ETCR", disse Ekstrom. "Essa era a missão e agora, anos depois, fizemos isso de cara, algo que me orgulha muito. Toda a equipe que trabalha nesse projeto dia a após dia, vem fazendo um ótimo trabalho".

"Poder celebrar com eles, dar esse troféu a eles, significa muito para mim".

 

F1: Entenda como CALENDÁRIO de 2022 se tornou o mais INSANO e DESAFIADOR para equipes e pilotos

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Wolff não se importaria com derrota para Red Bull, pois Mercedes 'não deve nada'
Próximo artigo GP dos Estados Unidos de F1: Horários, previsão do tempo e como acompanhar, com final da W Series

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros