MOTO1000GP revisita a pista mais tradicional da motovelocidade brasileira

GP Pirelli será disputado em Goiânia entre os dias 9 e 10 de novembro

Moto1000GP

O MOTO1000GP retorna a Goiânia (GO), nos dias 9 e 10 de novembro para o GP Pirelli, última prova antes da grande final da temporada. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade já realizou etapas da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna em abril e julho.

As atividades oficiais de pista da sétima etapa começam na sexta-feira (8), com as sessões de treinos livres. No sábado (9), serão realizados os treinos classificatórios e as primeiras corridas do fim de semana. Já no domingo (10), os pilotos disputam as corridas que encerram a rodada dupla do GP Pirelli.

Leia também:

O circuito tem 3.835 metros, com seis curvas para a direita e quatro para a esquerda, além da reta mais longa entre as pistas em território brasileiro, com aproximadamente um quilômetro de extensão. O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebeu etapas do MotoGP em 1987, 1988 e 1989. O GP Pirelli ocorre em meio à expectativa de que o evento retorne a Goiânia a partir de 2026.

“É uma pista muito segura, bastante técnica, com excelente asfalto, a maior reta entre os circuitos do país e curvas de alta velocidade. O circuito certamente proporcionará disputas incríveis e muita adrenalina, tanto para os pilotos quanto para os fãs da motovelocidade. É sempre muito gratificante realizar etapas em um circuito com tanta tradição no esporte a motor, especialmente na motovelocidade”, pontua Marcus Vinícius Tucano, diretor de provas do MOTO1000GP.

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para o GP Pirelli já estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato.

A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. O GP Pirelli contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (9) e domingo (10). Além disso, todos os motociclistas presentes no circuito no domingo poderão participar de um moto passeio na pista, desde que estejam equipados com capacetes. A atividade ocorrerá no intervalo das competições.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com, que transmite a categoria ao vivo pela Motorsport.tv Brasil.

BAGNAIA vence, MAS MARTÍN ENCAMINHA TAÇA: Pecco 'vira o jogo' pós-Malásia? Duelo da MotoGP em DEBATE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Pódio Cast analisa GP da Malásia e Martín com as mãos no título

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Moto1000GP: Gandola vence e conquista título antecipado do GP1000
Próximo artigo Moto1000GP: Confira horários da etapa de Goiânia, com transmissão da Motorsport.tv

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil