Piloto do Moto1000GP morre após acidente durante etapa de Curvelo

Peri Cunha disputava a classe Mottu Endurance e sofreu um acidente durante a sessão classificatória

Peri Cunha. Foto: Guilherme Batista

O fim de semana traz uma triste notícia para o motociclismo brasileiro. O piloto Peri Cunha morreu neste sábado (02) durante a sessão classificatória da classe Mottu Endurance do Moto1000GP em Curvelo (MG).

Leia também:

Cunha sofreu o acidente às 11h51, segundo a organização do campeonato, na curva 7 do Circuito dos Cristais, no interior de Minas, e recebeu atendimento imediato da equipe médica, sendo encaminhado para um hospital em Curvelo, mas não sobreviveu aos ferimentos e teve sua morte confirmada às 13h05.

O Moto1000GP divulgou uma nota sobre o acidente e lamentou a morte do piloto:

"O Moto1000GP comunica, com profundo pesar, o falecimento do piloto Peri Cunha ocorrido neste sábado (2), durante treino classificatório da categoria Mottu Endurance na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Curvelo (MG), diz o comunicado.

"O incidente atípico ocorreu às 11h51, na curva 7. O piloto recebeu atendimento imediato da equipe médica do MOTO1000GP, presente no Circuito dos Cristais, e foi encaminhado para o Hospital Imaculada Conceição, unidade de referência local. Apesar de todos os esforços da equipe médica, Peri não resistiu e o óbito foi confirmado às 13h05".

"Em respeito ao ocorrido, todas as atividades de treinos e corridas programadas para este sábado foram canceladas pela direção de prova. A organização do MOTO1000GP, em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais, está empenhada para entender e esclarecer o que pode ter motivado a queda".

"Neste momento de imensa dor, nossos pensamentos e orações estão voltados à família, amigos e à comunidade da motovelocidade, que perde um de seus grandes apaixonados pelas duas rodas", finaliza o comunicado.

Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, Cunha tinha 37 anos e uma trajetória de sucesso no motociclismo, incluindo o título da classe 1000 Light do Superbike Brasil em 2023.

Recuperação após acidente na MotoE, MOTOGP, MÁRQUEZ x VALENTINO, Diogo Moreira e cia: ERIC GRANADO | Sertões

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior VÍDEO: Jack Miller cai e moto 'voa alto' nas 8 Horas de Suzuka

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros