Recomendado para você

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Últimas notícias

Lima já respira atmosfera do Dakar

Após cinco anos fora, Peru retorna para a 40ª edição do rali mais duro do mundo e se prepara para a largada, marcada para o próximo sábado

Overview of the harbor at Lima
#50 Mirjam Pol
#392 Fernanda Kanno
#533 Raffaella Cabini
Overview of the harbor at Lima
#277 Olga Rouckova
#528 Man Epsilon: Jordi Juvanteny, Javier Tamayo, Jose Luis Criado
Johnny Aubert, Jonathan Barragán, Cristian España, GasGas Rally Team

Se respira Dakar em Lima. Seu povo sorri quando fala sobre o rali e os comerciantes abraçam com entusiasmo o retorno da prova às terras Incas após cinco anos de ausência. Não há ninguém na capital peruana que não sabe que nestes dias o Dakar tem como ponto operacional a Base Militar de Las Palmas.

O governo peruano abriu ao público, desde 3 de janeiro, a chamada Aldeia Dakar. A feira está localizada no quartel da Marinha, conhecido como Pentagonito.

No local foi montada uma loja inspirada na arqueologia de Pachacamac, onde é possível experimentar o pisco, o licor nacional, entre outras iguarias locais e desfrutar de danças regionais coloridas para seus vistosos trajes.

"Estamos muito felizes, isso nos convém a todos", diz Juan, recepcionista em um hotel de Lima. "Não há mais ninguém que não saiba que nestes dias o Dakar está aqui. As pessoas estão felizes", acrescenta Segundo, um motorista de táxi que evita o tráfego complicado que a chegada do rali provocou.

Até o próximo sábado, 6 de janeiro, quando começa a corrida com uma etapa de 272 km de estrada até Pisco, mas com apenas 31 de percurso cronometrado, os veículos inscritos poderão ser vistos no Parque Fechado do Pentagonito.

A feira gastronômica Peru Mucho Gusto promete oferecer delícias locais aos visitantes e mudará nos dias 10 e 11 para Puno, antes do Dakar ir para Bolívia depois de passar por San Juan de Marcona e Arequipa.

As verificações começaram no dia 3 de janeiro na Base Militar de Las Palmas, com os 545 participantes da 40ª edição passando por controles médicos, administrativos, federais e técnicos.

A organização do Dakar está trabalhando com os Ministérios da Cultura, Meio Ambiente, Educação, Interior e Defesa para coordenar todo o percurso da corrida. Espera-se que a prova deixe cerca de 292 milhões de euros no Peru e outros 32 milhões de euros sejam gastos em investimentos públicos.

Artigo anterior Guerra de palavras entre KTM e Honda esquenta Dakar
Próximo artigo Cureca e Forfete: Entenda o idioma falado nos ralis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros