Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Peterhansel: Dakar 2018 é mais difícil desde prova na África

Francês 13 vezes campeão do Dakar fala em espírito nostálgico ao encarar edição deste ano do rali

#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret
Stéphane Peterhansel, Peugeot Sport
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret
#303 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Carlos Sainz, Lucas Cruz
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret

Líder do Dakar, Stephane Peterhansel disse que o evento deste ano é o mais difícil desde que foi transferido para a América do Sul em 2009 e tem o espírito das raízes africanas da prova.

Atualmente em posição forte para conseguir seu 14º triunfo no Dakar, o francês tem uma vantagem de 27 minutos sobre o companheiro de equipe na Peugeot, Carlos Sainz, indo para o dia de descanso.

Cinco dias difíceis nas dunas acabaram com as esperanças de vitórias para Sebastien Loeb, Cyril Depres, Mikko Hirvonen e Nani Roma.

As estrelas da Toyota, Nasser Al-Attiyah e Giniel de Villiers, também não conseguiram se manter no ritmo para disputar o título. Bernhard Ten Brinke é o melhor piloto da marca japonesa, no terceiro lugar.

Com os estágios de dunas de areia ​​resultando em uma alta taxa de desgaste, Peterhansel considera que foi um começo pessoalmente satisfatório para o evento de 2018. Para ele, é o rali mais difícil que participa desde a chegada à América do Sul.

"Provavelmente este é o Dakar mais difícil desde que estamos na América do Sul", disse ele. "Especialmente porque as dunas eram muito macias e realmente complicadas”.

"E não houve dia de transição. Começamos e foram dunas, dunas, dunas, dunas, dunas - cinco dias, e a cada dia foi um pouco mais complicado. Na quarta-feira foi uma loucura.”

"Falando por mim, gosto destas condições. Me lembra do velho Dakar, na África. Eu gosto do espírito do Dakar assim. Para mim, isso me lembra o espírito da África, então é realmente bom.”

"Não todos os anos, mas desde que estamos na América do Sul, o Dakar se tornou um pouco diferente. Fazemos mais etapas em trilhas do WRC, então não é a mesma história."

Artigo anterior Sainz domina 6º estágio; Peterhansel mantém liderança
Próximo artigo Mau tempo desafia parte boliviana do Dakar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros