Prólogo do Dakar é cancelado após carro atropelar público
Edição 2016 do rally mais famoso do mundo começa atribulada após problemas logo no primeiro dia
A etapa especial do primeiro dia do Rally Dakar 2016 foi suspensa. A organização do rally confirmou que espectadores foram atingidos após um carro sair da estrada. O estágio especial teria 11 km, e era para determinar a ordem de largada para a primeira etapa do evento, que ocorre neste domingo.
O estágio teste teve de ser cancelado após o Mini da chinesa Guo Meiling sair da estrada e atingir um grupo de quatro espectadores após 6,6km. A organização não informou exatamente o estado de saúde dos feridos.
Naquele momento, os quadricículos e motos já havia feito o trajeto, com Ignacio Casale ditando o ritmo nas quatro rodas e Joan Barreda e Ruben Faria fazendo tempos idênticos nas motos.
Bernhard ten Brinke da Toyota tinha o melhor tempo entre os carros, à frente do Peugeot de Carlos Sainz e do Ford Xavier Pons. Isso antes da paralisação da prova, para permitir que os serviços de emergência chegassem ao local o acidente.
Os caminhões nem iniciaram o prólogo, que não será disputado nesta categoria.
A assessoria do Dakar disse: "Houve um acidente no km 6,6 do prólogo especial, com o carro de Meiling desviando da estrada e acertando quatro espectadores.”
"Os organizadores enviaram todos os recursos disponíveis para o local do acidente: quatro helicópteros médicos, três veículos médicos e oito ambulâncias locais.”
"Os indivíduos feridos foram levados rapidamente levadas para hospitais da região na sequência de uma avaliação médica inicial pelas equipes médicas.”
"Os diretores de prova imediatamente decidiram neutralizar a corrida. O resto da viagem para Rosário será considerada uma seção de deslocamento."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.