Dakar Dakar

Sainz revela fraturas em duas vértebras após acidente no Dakar

Carlos Sainz confirmou ter “fraturado as vértebras T5 e T6” devido ao acidente na Etapa 9 do Rally Dakar 2023

#207 Team Audi Sport Audi: Carlos Sainz, Lucas Cruz

Na metade da nona etapa da 45ª edição do Dakar, Carlos Sainz e o seu copiloto, Lucas Cruz, sofreram um grave acidente que deixou o Audi RS Q e-tron E2 da dupla destruído, um impacto tão grande que causou o abandono.

Leia também:

Na ocasião, tanto a equipe quanto eles mesmos garantiram que tudo estava em ordem, exceto por algumas dores causadas pelo incidente. No entanto, assim que desembarcaram e voltaram para a Espanha, o pai do piloto da Ferrari sabia que as dores que sentia não eram muito comuns, então decidiu se submeter a exames médicos.

Nesta segunda-feira (16), Sainz confirmou por meio das redes sociais que os exames que tinha feito não tinham sido muito positivos e confirmou que tinha “fraturas nas vértebras T5 e T6”, mas felizmente estavam “estáveis”.

O piloto da Audi, após saber da notícia das suas lesões, assegurou que o seu objetivo é tentar recuperar da melhor e o mais rapidamente possível, já que o seu desejo é continuar a competir e desfrutar de uma das coisas que mais gosta: correr e competir.

"No meu regresso a Madrid, as dores nas costas depois do que aconteceu no Dakar persistiram mais do que o normal. Seguindo a recomendação dos médicos, fiz exames adicionais para poder avaliar com precisão a extensão da lesão.

Infelizmente, os resultados não trouxeram boas notícias, pois fraturei as vértebras T5 e T6. A nota positiva é que ambas estão estáveis ​​e a partir de hoje a minha prioridade será recuperar o mais rápido possível.

Obrigado a todos pelo apoio e carinho recebidos nos últimos dias. Manterei todos informados”, concluiu o veterano madrileno, três vezes vencedor do Dakar e bicampeão do WRC.

 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Conheça Lucas Moraes, brasileiro campeão entre os novatos do Dakar em 2023
Próximo artigo Após sucesso no Dakar, Lucas Moraes se torna piloto TOYOTA GAZOO Racing

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil