Sainz volta a vencer em dia de problemas para Peterhansel
Piloto 13 vezes campeão do Dakar sofre com problemas de suspensão em seu Peugeot
Stephane Peterhansel, 13 vezes campeão do Dakar, entrou no estágio de La Paz - Uyuni, na Bolívia, a 27 minutos de Carlos Sainz na classificação geral. Mas neste sábado seu Peugeot sofreu uma falha de amortecedor e outros danos à suspensão.
Os problemas de Peterhansel ficam agravados pelo fato de que o teste de sábado, com 425 km de corrida cronometrada, faz parte do formato “maratona" do Dakar, o que significa que ele e o co-piloto Jean-Paul Cottret não podem receber assistência técnica da mecânica da Peugeot no Viveu Uyuni.
Alheio a tudo isso, Sainz venceu pela segunda vez consecutiva, terminando a 12min05s de Giniel de Villiers e Nasser Al-Attiyah.
Sainz se torna agora o novo líder do Dakar, com Al-Attiyah na vice liderança, 1h11min29s atrás. Peterhansel chegou 1h47min56s depois e é o terceiro no geral, a 1h20min46s do espanhol.
A competição volta neste domingo, com o oitavo estágio, saindo de Uyuni e chegando a Tupiza.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.