Recomendado para você

F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Fórmula 1
Fórmula 1
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"
ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas
F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"

F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Geral
Geral
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Últimas notícias

BMW: DTM ainda precisa de fabricantes por “estabilidade”

Jens Marquardt considera que chegada da Aston Martin não deverá deixar categoria acomodada para o futuro

Timo Glock, BMW Team RMG, BMW M4 DTM

O DTM deverá continuar se esforçando para atrair mais fabricantes e equipes para se juntar à categoria e garantir “estabilidade”, acredita o chefe de automobilismo da BMW, Jens Marquardt.

Após a saída da Mercedes, o DTM conseguiu atrair uma terceira marca ao grid, a Aston Martin, que se aliará à R-Motorsport e HWA.

Isso acontece em momento em que o DTM tentará se aproximar do jogo de regras da Class 1, que dividirá com o Super GT japonês a partir de 2019.

Marquardt disse que o campeonato não deverá recuar em seus esforços para atrair mais fabricantes só porque conseguiu preencher o espaço deixado vago pela Mercedes.

“Não sei se eles são os salvadores de longo prazo”, disse Marquardt. “Eles são a terceira fabricante, mas acho que a meta é colocar a categoria no máximo de pilares que pudermos.”

“As equipes privadas também são parte disso, e equipes privadas com possibilidade de render em um nível de equipe de fábrica, o que significa que eles têm o material exato, as mesmas chances e tudo mais.”

“Acho que o passado nos ensinou que, se você se apoiar em poucos ombros, a estabilidade é sempre um pouco frágil. Com certeza, colocar no máximo de ombros é sempre a melhor forma.”

“Com Gerhard [Berger], as conversas são de que a Aston Martin, ou a R-Motorsport ou seja lá como você chamar, é um passo, e com certeza com as regras da Class 1, a meta em médio prazo é obter ainda mais fabricantes envolvidas e mais equipes estabilizadas para ter o máximo de estabilidade possível.

#96 R-Motorsport Aston Martin Vantage GT3: Jake Dennis, Marvin Kirchhöfer, Ricky Collard

#96 R-Motorsport Aston Martin Vantage GT3: Jake Dennis, Marvin Kirchhöfer, Ricky Collard

Photo by: Fotospeedy

A operação da R-Motorsport Aston Martin não terá o apoio de fábrica da mesma forma que acontece com BMW e Audi, o que significa que a ativação em termos de marketing possivelmente será limitada, o que não preocupa Marquardt.

“No fim das contas, você não quer as fabricantes nos holofotes. Você quer os pilotos e as equipes nos holofotes”, disse. “Essa tem sido a meta e continuaremos assim.”

“Obviamente, o DTM te dá uma boa ativação, oportunidades, porque você pode ter carros que pelo menos parecem com seus carros de rua. Há uma relação próxima com a marca, você pode colocar muito de seu produto por lá.”

“Mas não vejo como algo necessário ser assim. O pacote tem de ser interessante para as pessoas virem e verem. Isso precisa ser reconhecido, e é nisso que precisamos trabalhar.”

“Acho que eles [os fãs] são mais interessados nas equipes e nos pilotos do que nas grandes demonstrações de fábrica.”

Marquardt também disse que a BMW ainda planeja ter até dois carros clientes em 2019, em mudança que seria igual à da Audi e seu recente comprometimento em ter um par de carros extras com a WRT.

“Estamos trabalhando nisso”, disse. “Não há nada que podemos anunciar, mas estamos trabalhando nisso passo a passo.”

Artigo anterior Sirotkin fará provas do mundial de endurance em 2019
Próximo artigo Audi anuncia que não mudará pilotos para DTM em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros