Ekström aproveita má largada de Mortara e vence em Budapeste
Sueco se deu bem após mau início de postulante a título e não teve dificuldades de receber a bandeira quadriculada em primeiro
Edoardo Mortara foi o pole position para a segunda prova em Hungaroring neste domingo (25). Mas o italiano largou mal, cedendo a ponta a Mattias Ekström. Pior para o piloto da Audi, que acabou sendo tocado por Marco Wittmann, que começou logo atrás, em terceiro.
Ambos, Wittmann e Mortara receberam uma advertência após o incidente.
Ekstrom se aproveitou do caos inicial e mesmo com um pequeno erro de sua equipe nos pits venceu a segunda prova do DTM em Budapeste. Adrien Tambay - filho de Patrick Tambay e que esteve ao lado de Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista no Blancpain Endurance na semana passada - foi o segundo colocado.
Após a prova, os comissários encontraram irregularidades nos carros de Daniel Juncadella, que havia sido o terceiro colocado e de Wittmann, que havia chegado em quarto. Antonio Félix da Costa herdou a terceira colocação.
Com os resultados, Wittmann soma agora 176 pontos, contra 162 de Mortara, faltando apenas uma etapa para o fim do campeonato. Jamie Green é o terceiro, com 137. Augusto Farfus, que não pontuou neste domingo, é o 14°, com 44 pontos.
A última etapa do DTM acontece em Hockenheim nos dias 15 e 16 de outubro.
Confira o resultado final da prova
| Cla | # | Piloto | Carro | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | Pits | Pontos | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 5 | Mattias Ekström |
Audi RS5 DTM | 36 | 59'09.402 | 25 | ||||
| 2 | 27 | Adrien Tambay |
Audi RS5 DTM | 36 | 59'13.752 | 4.350 | 4.350 | 18 | ||
| 3 | 12 | Daniel Juncadella |
Mercedes-AMG C63 DTM | 36 | 59'25.272 | 15.870 | 11.520 | 15 | ||
| 4 | 11 | Marco Wittmann |
BMW M4 DTM | 36 | 59'32.697 | 23.295 | 7.425 | 12 | ||
| 5 | 13 | Antonio Felix da Costa |
BMW M4 DTM | 36 | 59'33.611 | 24.209 | 0.914 | 10 | ||
| 6 | 31 | Tom Blomqvist |
BMW M4 DTM | 36 | 59'35.469 | 26.067 | 1.858 | 8 | ||
| 7 | 16 | Timo Glock |
BMW M4 DTM | 36 | 59'36.215 | 26.813 | 0.746 | 6 | ||
| 8 | 10 | Timo Scheider |
Audi RS5 DTM | 36 | 59'41.194 | 31.792 | 4.979 | 4 | ||
| 9 | 36 | Maxime Martin |
BMW M4 DTM | 36 | 59'47.712 | 38.310 | 6.518 | 2 | ||
| 10 | 99 | Mike Rockenfeller |
Audi RS5 DTM | 36 | 59'48.077 | 38.675 | 0.365 | 1 | ||
| 11 | 100 | Martin Tomczyk |
BMW M4 DTM | 36 | 59'49.368 | 39.966 | 1.291 | |||
| 12 | 6 | Robert Wickens |
Mercedes-AMG C63 DTM | 36 | 59'49.729 | 40.327 | 0.361 | |||
| 13 | 88 | Felix Rosenqvist |
Mercedes-AMG C63 DTM | 36 | 59'50.112 | 40.710 | 0.383 | |||
| 14 | 7 | Bruno Spengler |
BMW M4 DTM | 36 | 59'50.719 | 41.317 | 0.607 | |||
| 15 | 3 | Paul di Resta |
Mercedes-AMG C63 DTM | 36 | 59'51.179 | 41.777 | 0.460 | |||
| 16 | 8 | Christian Vietoris |
Mercedes-AMG C63 DTM | 36 | 59'51.754 | 42.352 | 0.575 | |||
| 17 | 22 | Lucas Auer |
Mercedes-AMG C63 DTM | 36 | 59'52.157 | 42.755 | 0.403 | |||
| 18 | 2 | Gary Paffett |
Mercedes-AMG C63 DTM | 36 | 59'52.417 | 43.015 | 0.260 | |||
| 19 | 84 | Maximilian Götz |
Mercedes-AMG C63 DTM | 36 | 59'54.790 | 45.388 | 2.373 | |||
| 20 | 17 | Miguel Molina |
Audi RS5 DTM | 36 | 1:00'16.436 | 1'07.034 | 21.646 | |||
| 21 | 48 | Edoardo Mortara |
Audi RS5 DTM | 33 | 55'38.564 | 3 voltas | 3 voltas | |||
| dnf | 51 | Nico Müller |
Audi RS5 DTM | 8 | 14'40.645 | 28 voltas | 25 voltas | |||
| dnf | 18 | Augusto Farfus |
BMW M4 DTM | 2 | 3'49.953 | 34 voltas | 6 voltas | |||
| dnf | 53 | Jamie Green |
Audi RS5 DTM | 1 | 2'11.047 | 35 voltas | 1 volta |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.