Mercedes confirma Ocon no lugar de Wehrlein no DTM

compartilhar
comentários
Mercedes confirma Ocon no lugar de Wehrlein no DTM
Por:
11 de fev de 2016 11:43

Campeão da GP3, francês irá acumular papel de piloto reserva da Renault com estreia no DTM pela Mercedes

O campeão da GP3 Esteban Ocon irá se transferir para a equipe Mercedes no DTM nesta temporada, a fabricante de automóveis alemã confirmou nesta quinta-feira.

O francês, que está emprestado à equipe de F1 Renault no papel de piloto reserva, participou de um treino de DTM no ano passado, quando ele substituiu Daniel Juncadella, que estava doente em Hockenheim.

Ocon preenche o vazio deixado pelo atual campeão do DTM, Pascal Wehrlein, que se juntou a Manor para a sua temporada de estreia na Fórmula 1.

"É uma sensação incrível fazer parte de uma categoria forte", disse o piloto de 19 anos. "Estou muito contente por estar pilotando para a Mercedes-Benz. É o melhor time do DTM e eu sou muito grato por essa oportunidade fantástica".

"Mercedes é a fabricante mais bem sucedida na história do DTM. Você só pode conseguir isso com verdadeira paixão e trabalho duro, e essas são características que partilhamos".

A Mercedes anunciou que não há alteração no restante de sua equipe, mantendo Gary Paffett, Paul di Resta, Robert Wickens, Maximilian Gotz, Lucas Auer e Juncadella.

"Estamos optando pela estabilidade na equipe após um bem sucedido 2015. Esteban Ocon aprendeu muito com o nosso teste como piloto reserva e está pronto para sua temporada de estreia no DTM", disse o chefe da Mercedes DTM, Ulrich Fritz.

Próximo artigo
Felix da Costa diz estar perto de título do DTM

Artigo anterior

Felix da Costa diz estar perto de título do DTM

Próximo artigo

Farfus é o mais rápido no primeiro dia de testes do DTM

Farfus é o mais rápido no primeiro dia de testes do DTM
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria DTM
Pilotos Esteban Ocon
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Pablo Elizalde