Mercedes deixa o DTM e confirma entrada na Fórmula E
Com isso, empresa alemã é mais uma a confirmar entrada como time oficial na categoria de carros elétricos a partir de 2019
A Mercedes anunciou que deixará o DTM ao fim da temporada de 2018 para entrar na Fórmula E a partir de 2019.
A empresa sediada em Stuttgart vem sendo uma participante fundamental do DTM desde seu relançamento, em 2000, e sua saída deixa a categoria alemã com apenas duas fabricantes, Audi e BMW, a partir de 2019.
A Mercedes, que mostrou seu interesse em entrar na Fórmula E em outubro, se junta a outras empresas que passam a integrar a categoria de carros elétricos.
“Nossos anos no DTM sempre serão um grande capítulo na história automobilística da Mercedes”, disse Toto Wolff, chefe de competições da empresa.
“Eu quero agradecer a todos os membros da equipe cujo trabalho fantástico ajudou a fazer a Mercedes-Benz a fabricante mais bem sucedida do DTM neste período. Sair é duro para todos nós, e faremos tudo o que for possível durante esta temporada e a próxima para garantir que vençamos o máximo de títulos possíveis no DTM antes de irmos. Devemos isso aos nossos fãs e a nós mesmos.”
Assim, a Mercedes se torna mais uma fabricante do ramo automotivo a confirmar sua entrada na Fórmula E. Audi e BMW, que também estão atualmente no DTM, estarão na categoria de carros elétricos nas próximas temporadas.
Contudo, Wolff ressaltou que a confirmação da entrada da Mercedes na Fórmula E em nada interfere na participação da empresa na F1. "No automobilismo, assim como em qualquer área, queremos ser referência e explorar novos projetos inovadores. A combinação entre F1 e Fórmula E proporciona isso", disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.