Mercedes pede punição para Audi após mensagem de rádio polêmica
Ulrich Fritz, chefe da Mercedes no DTM pede penalização para Audi por mensagem para Timo Scheider com ordem para tirar Pascal Wehrlein da prova
O chefe da Mercedes no DTM, Ulrich Fritz, pediu punição para a Audi pelo toque de Timo Scheider em Robert Wickens e Pascal Wehrlein, que acabaram parando na brita e abandonando a prova na última volta da corrida deste domingo (2), vencida por Mattias Ekström, também da fabricante de Ingolstadt, que assumiu a liderança do certame.
A polêmica maior gira em torno de uma mensagem que Scheider recebeu pelo rádio, que dizia, em alemão, "schieb ihn raus" – em português, “coloque-o para fora”.
"Foi decepcionante para nós ver dois de nossos carros, que vinham bem, serem simplesmente tirados da prova. O que estávamos vendo entre os três era uma disputa dura, porem justa, mas o que aconteceu depois não foi justo. Claramente foi um toque proposital, disse Fritz.
"Todos nós ouvimos a mensagem de alguém da Audi, pelo rádio, dizendo a Timo para colocar o cara que estava na frente dele para fora. Não é o que queremos ver no DTM, estamos muito decepcionados”, completou.
Resposta da Audi
Já o chefe da Audi, Wolfgang Ullrich, alegou que tudo começou com Wickens, que teria bloqueado Scheider para que Wehrlein – que até o início da prova de domingo era o líder do campeonato – pudesse superar os dois.
"Esta situação certamente não é agradável, pois ficou bem claro o que eles queriam fazer com Timo. Eu não estou contente com o que aconteceu. Às vezes temos disputas duras (entre marcas rivais) e acabamos discutindo algumas vezes. Quando acontece, devemos nos certificar de que isso não vai se repetir no futuro”, ponderou.
Quando questionado sobre quem deu a instrução de rádio, Ullrich disse: "Eu não tenho acesso direto aos pilotos, somente com os chefes das equipes. Por isso não eu não poderia ter passado essa mensagem”, encerrou.
A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, em Moscou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.