ELMS: Punição tira vitória do trio de Leclerc e sobe Drugovich para 2º em Ímola; Serra perde pódio
Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, ajudou Panis Racing a vencer terceira etapa do campeonato

Panis Racing no pódio de Ímola: Arthur Leclerc, Charles Milesi e Manuel Maldonado
Foto de: Divulgacao
A European Le Mans Series realizou a terceira etapa do campeonato de 2024, com as 4 Horas de Ímola. Na pista, a vitória no geral ficou com o carro #65 da Panis Racing, com Arthur Leclerc, Manuel Maldonado e Charles Milesi, mas uma punição após o fim da corrida mudou o resultado.
Com 30s acrescidos ao tempo final, o trio #65 caiu para a quinta posição na prova, promovendo o trio AO by TF #14 de Robert Kubica, Jonny Edgar e Louis Déletraz para a vitória. E, com isso, Felipe Drugovich subiu mais uma posição no pódio, indo para a segunda posição com o #10 da Vector ao lado de Ryan Cullen e Stéphane Richelmi.
Na classe LMP2 Pro-Am, o triunfo veio pelo carro #20 da Algarve Pro Racing, com Richard Bradley, Kriton Lendoudis e Alex Quinn. Na LMP3, Adam Ali e Matthew Richard Bell levaram a melhor com o #11 da Eurointernational. Na LMGT3 a vitória ficou com o trio feminino de Sarah Bovy, Rahel Frey e Michelle Gatting, da Iron Dames.
O trio #57 da Kessel Racing, que conta com o brasileiro Daniel Serra, terminou na terceira posição na pista, porém, após o pódio, uma punição derrubou o trio para a quinta posição.
Nelsinho Piquet, competindo pela LMP2 Pro-Am, foi o quarto colocado em sua classe e Daniel Schneider foi o sétimo, também na mesma categoria.
A próxima etapa da ELMS acontece em Spa, no dia 25 de agosto.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Equipe | # | Pilotos | Carro | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Abandono | Pontos | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 |
AO by TF
|
14 | |
Oreca 07 | 133 |
4:01'44.077 |
25 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
Vector Sport
|
10 | |
Oreca 07 | 133 |
+11.621 4:01'55.698 |
11.621 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
Inter Europol Competition
|
43 |
S. Alvarez
V. Lomko
|
Oreca 07 | 133 |
+12.561 4:01'56.638 |
0.940 | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
IDEC SPORT
|
28 | |
Oreca 07 | 133 |
+12.735 4:01'56.812 |
0.174 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 |
PANIS RACING
|
65 | |
Oreca 07 | 133 |
+23.643 4:02'07.720 |
10.908 | 11 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
United Autosports
|
23 |
B. Garg
|
Oreca 07 | 133 |
+42.244 4:02'26.321 |
18.601 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 |
Inter Europol Competition
|
34 |
O. Gray
|
Oreca 07 | 133 |
+1'01.248 4:02'45.325 |
19.004 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
Algarve Pro Racing Team
|
25 | |
Oreca 07 | 132 |
+1 Lap 4:01'46.128 |
1 Lap | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 |
Algarve Pro Racing Team
|
20 | A. Quinn
|
Oreca 07 | 132 |
+1 Lap 4:02'12.937 |
26.809 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 |
AF Corse
|
83 | |
Oreca 07 | 132 |
+1 Lap 4:02'16.601 |
3.664 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 |
Richard Mille by TDS
|
29 | |
Oreca 07 | 132 |
+1 Lap 4:02'17.866 |
1.265 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 |
DUQUEINE TEAM
|
30 |
N. Koolen
|
Oreca 07 | 132 |
+1 Lap 4:02'58.690 |
40.824 | 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 |
TEAM VIRAGE
|
19 | |
Oreca 07 | 131 |
+2 Laps 4:02'02.179 |
1 Lap | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
DKR ENGINEERING
|
3 |
A. Latorre
|
Oreca 07 | 131 |
+2 Laps 4:02'03.193 |
1.014 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
NIELSEN RACING
|
24 | |
Oreca 07 | 131 |
+2 Laps 4:03'02.149 |
58.956 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
United Autosports
|
21 | |
Oreca 07 | 130 |
+3 Laps 4:01'44.609 |
1 Lap | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 |
Proton Competition
|
77 | |
Oreca 07 | 130 |
+3 Laps 4:02'02.798 |
18.189 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
Cool Racing
|
47 |
C. Bennett
|
Oreca 07 | 130 |
+3 Laps 4:02'20.668 |
17.870 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 |
United Autosports
|
22 | |
Oreca 07 | 130 |
+3 Laps 4:02'53.370 |
32.702 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 |
NIELSEN RACING
|
27 | |
Oreca 07 | 128 |
+5 Laps 4:01'51.078 |
2 Laps | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
Eurointernational
|
11 | A. Ali
|
Ligier JS P320 | 125 |
+8 Laps 4:02'48.617 |
3 Laps | 25 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 |
TEAM VIRAGE
|
8 |
J. Gerbi
B. Pinheiro
G. Henrion
|
Ligier JS P320 | 125 |
+8 Laps 4:03'02.538 |
13.921 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 |
ULTIMATE
|
35 | P. Lanchere
J. Lahaye
|
Ligier JS P320 | 124 |
+9 Laps 4:01'36.481 |
1 Lap | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 |
RLR Msport
|
15 |
M. Jensen
N. Adcock
G. Julien
|
Ligier JS P320 | 124 |
+9 Laps 4:02'10.872 |
34.391 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 |
WTM BY RINALDI RACING
|
12 |
T. Kratz
L. Weiss
O. Tunjo |
Duqueine M30-D08 | 124 |
+9 Laps 4:02'12.512 |
1.640 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 |
DKR ENGINEERING
|
4 | B. García
W. Brichacek
|
Duqueine M30-D08 | 124 |
+9 Laps 4:02'35.210 |
22.698 | 9 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 |
RLR Msport
|
5 | D. Ali
B. Voisin
|
Ligier JS P320 | 123 |
+10 Laps 4:02'18.212 |
1 Lap | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 |
Iron Dames
|
85 | |
Porsche 911 GT3 R | 123 |
+10 Laps 4:02'45.187 |
26.975 | 26 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
29 |
RACING SPIRIT OF LEMAN
|
59 | C. Stevenson
|
Aston Martin Vantage AMR GT3 | 123 |
+10 Laps 4:02'45.958 |
0.771 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
30 |
Cool Racing
|
17 |
M. Cristovão
C. Oltramare
M. Espirito
|
Ligier JS P320 | 123 |
+10 Laps 4:02'49.517 |
3.559 | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
31 |
IRON LYNX
|
63 | H. Hamaguchi
A. Jeffries
|
Lamborghini Huracan GT3 Evo2 | 123 |
+10 Laps 4:02'56.721 |
7.204 | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
32 |
KESSEL RACING
|
57 |
T. Kimura
E. Masson
|
Ferrari 296 GT3 | 123 |
+10 Laps 4:03'21.267 |
24.546 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
33 |
Grid Motorsport by TF
|
97 |
M. Berry
L. Nicolas
|
Aston Martin Vantage AMR GT3 | 123 |
+10 Laps 4:03'23.186 |
1.919 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
34 |
AF Corse
|
51 |
C. Samani
N. Varrone
|
Ferrari 296 GT3 | 122 |
+11 Laps 4:01'47.052 |
1 Lap | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
35 |
GR Racing
|
86 | |
Ferrari 296 GT3 | 122 |
+11 Laps 4:02'24.781 |
37.729 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
36 |
Spirit of Race
|
55 | |
Ferrari 296 GT3 | 122 |
+11 Laps 4:02'31.687 |
6.906 | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
37 |
Formula Racing
|
50 | C. Laursen
|
Ferrari 296 GT3 | 122 |
+11 Laps 4:02'51.822 |
20.135 | 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
38 |
JMW Motorsport
|
66 | |
Ferrari 296 GT3 | 120 |
+13 Laps 4:01'58.577 |
2 Laps | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
39 |
Proton Competition
|
60 | |
Porsche 911 GT3 R | 120 |
+13 Laps 4:02'02.241 |
3.664 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
40 |
Inter Europol Competition
|
88 |
A. Bukhantsov
K. Askey
P. Perino
|
Ligier JS P320 | 107 |
+26 Laps 4:02'04.202 |
13 Laps | 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
Iron Lynx - Proton
|
9 | M. Capietto
|
Oreca 07 | 120 |
+13 Laps 3:40'14.640 |
Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
RACING SPIRIT OF LEMAN
|
31 |
J. Wolff
J. Foubert
A. Doquin
|
Ligier JS P320 | 104 |
+29 Laps 3:23'26.287 |
16 Laps | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
Cool Racing
|
37 |
L. Fluxá
M. Jakobsen
|
Oreca 07 | 72 |
+61 Laps 2:05'44.637 |
32 Laps | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Veja como foi
F1 AO VIVO: Tudo sobre o GP da Grã-Bretanha em Silverstone | PÓDIO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.