Agora bicampeão brasileiro, Giassi volta ao Mundial em Nordschleife
Bicampeão da Porsche Esports Carrera Cup já enfrenta novo desafio no fim de semana

Não houve muito tempo para festa. Na manhã seguinte à conquista do bicampeonato do Porsche Esports Carrera Cup Brasil em Monza, com dois segundos lugares, o catarinense Jeff Giassi já mudou o foco totalmente para as mais de 70 curvas e mais de 20 km do mítico Nurburgring Nordschleife.
É a pista mais longa e desafiadora do calendário da Porsche TAG Heuer Supercup, o maior campeonato do planeta em automobilismo virtual.
Em sua jornada de estreia no palco global, Giassi é o único brasileiro no seleto grid de 40 competidores. Ele está em oitavo na tabela de pontos depois de 7 das 10 etapas do calendário realizadas.
Giassi tem seu programa internacional de 2020 patrocinado pela Porsche Brasil e pela Porsche Cup. Paralelamente, ele será preparado pelas marcas para integrar uma tripulação e competir a etapa de 500 km da Porsche Cup Endurance Series, corrida de encerramento do campeonato brasileiro dos carros de competição mais produzidos no planeta.
A Porsche TAG Heuer Esports Supercup realiza neste ano sua segunda temporada. Disputado na plataforma iRacing, o campeonato tem dez etapas e distribui US$ 200 mil em prêmios para os pilotos.
Cada evento tem um treino livre, o quali e duas corridas: uma de 15 minutos valendo 25 pontos para o vencedor e uma de meia hora, conferindo o dobro dos pontos. Os cinco primeiros lugares no grid também recebem pontuação bônus. No caso específico de Nürburgring, a primeira prova terá duas voltas e a segunda, quatro.
Os canais da Porsche no Youtube e no Twitch exibem a etapa de Nordschleife, com transmissão aberta a partir das 11h (horário de Brasília).
"Expectativa para a etapa de Nordschleife é trazer resultados que nos mantenham numa boa posição no campeonato", disse Giassi. "Sem dúvida, é a pista mais difícil do calendário e acabei tendo pouquíssimo treino para preparação, já que precisei dedicar a semana também para a final do Porsche Esports Carrera Cup Brasil em Monza. Isso dificultou o tema de preparação e tempo de treino, mas a dedicação será dobrada agora na reta final antes da corrida da Supercup. Quero compensar o tempo mais curto de treinos com o dobro de dedicação."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.