Veja como foi a grande final da Porsche Esports Carrera Cup no traçado de Monza

Principal campeonato de automobilismo virtual do Brasil encerra temporada em Monza com seis pilotos vivos na disputa pelo título

Carregar reprodutor de áudio

A Porsche Esports Carrera Cup viaja para Monza nesta quarta-feira (02) para acelerar pela última vez na temporada de 2020. Os principais pilotos do automobilismo virtual nacional se enfrentam nas duas últimas baterias que definirão o grande campeão do ano.

Depois de cinco etapas, que tiveram a bandeirada inicial em Interlagos, passando por Le Mans, Barcelona, Spa-Francorchamps e Silverstone, a Carrera Cup desembarca em um dos traçados mais icônicos do esporte a motor mundial: Monza, na Itália.

A pista tem uma história compatível com o tamanho do troféu em disputa na Carrera Cup, o de principal piloto de automobilismo virtual do país.

Liderados por Jeff Giassi (282 pontos), seis pilotos ainda estão vivos na disputa pelo título de 2020. Além de Giassi, são eles: Eduardo Borgert (262); Gustavo Ariel (230); Rodrigo Baronio (226); Erick Goldner (214) e Luiz Felipe Tavares (206). A disputa promete ser quente nas duas últimas baterias do ano.

O campeão e o vice-campeão da Porsche Esports Carrera Cup Brasil em 2020 serão premiados com uma clínica de pilotagem da Porsche Cup Brasil, a bordo de um Porsche 911 GT3 Cup de competição real, em data e local a definir pela categoria.

O campeão também será premiado com:

– Uma viagem à Alemanha, em data, roteiro e condições a definir pela Porsche;

– Um exclusivo relógio TAG Heuer Carrera;

– Preparação dedicada às classificatórias 2021 da Porsche TAG Heuer Esports Supercup, o campeonato virtual mundial da marca Porsche;

– Quinhentos dólares americanos em créditos no iRacing (vice ganhará trezentos e o terceiro, duzentos).

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.

 

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Glogo, pilotos e corrida?

 

compartilhar
comentários
Porsche Esports Carrera Cup conhece seu campeão nessa quarta-feira
Artigo anterior

Porsche Esports Carrera Cup conhece seu campeão nessa quarta-feira

Próximo artigo

Jeff Giassi é bicampeão da Porsche Esports Carrera Cup

Jeff Giassi é bicampeão da Porsche Esports Carrera Cup
Carregar comentários