Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

Gaetano di Mauro brilha em prova virtual do Turismo Carretera

Em estreia na categoria argentina, piloto da Shell lidera corrida e luta pelo pódio até a reta final

Gaetano di Mauro

Primeiro piloto brasileiro a participar de um evento oficial do Turismo Carretera, o piloto Shell Gaetano di Mauro deu conta do recado no tradicional circuito de Buenos Aires. O “rookie of the year” de 2019 na Stock Car cravou pole, liderou corridas e protagonizou as disputas mais emocionantes do evento. Estava em terceiro até a reta final da última volta, quando acabou tocado por outro competidor e foi parar no muro.

Depois de fazer o melhor tempo para sua bateria eliminatória, Di Mauro largou na pole para a corrida de cinco voltas que define o grid de largada da prova principal. Ele liderou até a penúltima curva, quando dois concorrentes fizeram um eficiente jogo de vácuo usando as longas retas da versão número 12 do autódromo da capital argentina e se empurraram à sua frente. Na freada, o piloto Shell ainda conseguiu retomar uma posição, recebendo a bandeirada em segundo lugar.

O resultado rendeu o terceiro posto no grid da corrida final, com previsão de 18 voltas e pit-stop obrigatório para reabastecimento e troca de pneus.

Gaetano tracionou melhor na largada e se posicionou por dentro do 3-wide, saltando de terceiro para a liderança na freada da primeira curva da corrida.

Gaetano di Mauro

Gaetano di Mauro

Photo by: Ferrari Promo

Novamente o jogo de vácuo surtiu efeito para os concorrentes, que conseguiram vantagem sobre o carro #11 na reta. Di Mauro era terceiro quando houve a primeira intervenção do safety car. Com o pelotão reagrupado, ele ficou encaixotado ao tentar repetir um mergulho por dentro dos ponteiros. Com isso sacrificou a saída em uma das curvas, deixando a porta aberta para outros concorrentes.

Na sexta volta, quando vinha disputando o quinto lugar na pista, o brasileiro abriu a janela para troca de pneus e reabastecimento. Saiu dos pits em 17º, mas, com pista limpa, vinha acumulando voltas mais rápidas em sequência.

Todos pararam até a volta 12, quando o piloto Shell aparecia em terceiro lugar, com mais de dois segundos de margem para o quarto. Mas um novo safety car na volta 15 reagrupou novamente o pelotão.

Com pneus mais desgastados que os concorrentes diretos, Gaetano caiu para quinto lugar depois da relargada. Mas novamente mostrando uma grande adaptação com o carro da Turismo Carretera retomou a terceira posição mergulhando na freada da última curva para a abrir a volta final em terceiro.

Ele defendeu o assédio dos adversários até a reta final, quando acabou tocado em plena reta e foi parar no muro. Com o carro danificado, recebeu a bandeirada em 16º.

A corrida de Buenos Aires marcou a abertura dos playoffs da versão virtual do Turismo Carretera.

“Fiquei muito contente com o convite e com a oportunidade de correr nessa categoria maravilhosa”, disse Gaetano. “Tivemos boas disputas na pista e felizmente consegui me adaptar bem ao carro.”

“Agradeço à Shell e à organização do campeonato. É um prazer participar de uma categoria histórica e estou à disposição para outras ocasiões. O campeonato virtual do Turismo Carretera é muito organizado e percebi que os pilotos levam realmente a sério. Tivemos grandes disputas e adoraria competir com eles novamente, tanto no simulador quando nos autódromos argentinos”

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Hamilton e Pérez

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Artigo anterior Erick Goldner abre julho com vitórias nas pistas virtuais
Próximo artigo eNASCAR Heat Pro League será transmitido na REV TV no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros